F-São Paulo: Categoria chega à metade do campeonato

Quinta etapa da temporada será realizada em Interlagos no próximo domingo. Tabela de pontos mostra que o restante do ano deve ser dos mais equilibrados.

A temporada 2008 da Fórmula São Paulo, única categoria de monopostos totalmente nacional, chega à metade no próximo fim de semana, em Interlagos. Pilotos e equipes partem para a quinta etapa do campeonato, que segue em fase de grandes mudanças desde a quarta etapa – realizada em maio.

A vitória do piloto Felipe Leonardos naquela corrida quebrou uma seqüência de primeiros lugares do carioca Henrique Lambert – e acendeu a expectativa de um segundo semestre muito disputado na categoria. Henrique continua líder, agora com 70 pontos, mas Leonardos pulou para a segunda posição da tabela e mostra ascensão em seu segundo ano de categoria. A diferença entre eles é de 28 pontos e cada vitória na Fórmula São Paulo vale 20.

Logo atrás aparecem dois nomes que, apesar de ainda não terem vencido neste ano, podem surpreender na quinta etapa. Thiago Armentano se destaca pela regularidade. Pontuou em todas as corridas anteriores e soma 36 pontos. Raphael Abbate, com 30, aparece em quarto na tabela após dois segundos lugares nas duas provas que disputou.

Os treinos para a quinta etapa na Fórmula São Paulo começam na próxima quinta-feira, e serão repetidos na sexta. O sábado é o dia destinado à tomada de tempos que define o grid de largada, enquanto a largada para a quinta etapa será na manhã de domingo.

Os carros da Fórmula São Paulo são equipados com motores de 1.800 cilindradas que geram cerca de 130 cavalos de potência – e permitem ao monoposto atingir velocidades próximas aos 220 km/h. O câmbio é da marca Hewland em estilo H, os mesmos usados pelos carros da Fórmula 3 Sul-Americana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *