F-Renault Norte-Européia: Vinícius Sammarone realiza quatro dias de testes na Europa

Piloto da Motopark Academy Racing afirmou ter se adaptado bem. Próximo treino acontece na semana que vem, em Zolder, na Bélgica.

Vinícius Sammarone deu início aos treinos preparatórios para sua estréia na Fórmula Renault Norte-Européia. O piloto da equipe Motopark Academy Racing realizou quatro testes privados que aconteceram nos dias 28 e 29 de fevereiro em Orschersleben (Ale), ontem (06) em Zandvoort (Hol) e nesta sexta (07) em Hockenheim (Ale).


O paulista de 19 anos, que conquistou diversos títulos no kart e neste ano compete no automobilismo europeu, buscou se adaptar às características das pistas (todas desconhecidas) e ao carro, além de interagir com o time e seus companheiros de equipe: o português Antônio da Costa e o dinamarquês Johan Jokinen.


“Os treinos foram de extrema importância para mim já que tive meu primeiro contato com a equipe, com o carro, que este ano possui um kit novo, e com três traçados que estarão presentes no calendário. Ao longo dos quatro dias pude evoluir muito e os tempos foram baixando. Enfrentei um pouco de dificuldade nas curvas de alta velocidade e trabalhei bastante nisso”, avaliou Sammarone.


E acrescentou: “Fui bem recebido por todos e o dono da equipe (Timo Rumpfkeil) me ajudou muito. Na semana passada, antes de eu entrar no carro em Orschersleben, demos algumas voltas com um veículo de passeio pela pista e ele me deu algumas dicas. Também troquei muitas informações com os meus companheiros de equipe. De maneira geral, acho que me adaptei bem e, cada vez mais, estou ganhando confiança para as corridas”, concluiu o piloto.


No próximo dia 13, Vinícius realizará mais um teste no circuito de Zolder, na Bélgica.


Sobre a Motopark Academy
A Motopark Academy Racing foi fundada em 1998 pelo ex-piloto Timo Rumpfkeil, que até 2001 disputou várias categorias do automobilismo mundial, como a Fórmula Renault, a Fórmula 3, a Porsche Cup e a V8-Star. A equipe mantém sua sede em Oschersleben e, desde 2001, concentra sua atuação na Fórmula Renault, sendo reconhecida como uma das maiores e mais bem sucedidas equipes da Europa.


Confira o calendário provisório:


26 e 27 abril – Hockenheim, Alemanha
31 maio e 1 junho – Zandvoort, Holanda
14 e 15 junho – Alastaro, Finlândia
6 e 7 julho – Oschersleben, Alemanha
2 e 3 agosto – Assen, Holanda
9 e 10 agosto – Zolder, Bélgica
30 e 31 agosto – Nurburgring, Alemanha
13 e 14 setembro – Assen, Holanda
4 e 5 outubro – Spa, Bélgica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *