Spyder Race: Piloto mais jovem da categoria domina treinos livres nesta sexta-feira

Renan Guerra, que estreou este ano na classe principal da Spyder Race após conquistar o título da Light em 2007, foi o mais rápido no último treino antes da sessão classificatória deste sábado.

O jovem piloto paulista Renan Guerra, de 18 anos, foi o mais rápido no último treino livre válido pela segunda rodada da Spyder Race, disputado na tarde desta sexta-feira (7) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Renan, atual campeão da classe Light da categoria, faz neste ano sua estréia na divisão principal, e surpreendeu os pilotos mais experientes ao cravar a marca de 1min44s926 em sua melhor volta pelo circuito.


 


Renan já havia demonstrado velocidade nos treinos para a primeira etapa do ano, realizada há três semanas, mas não conseguiu largar para a corrida em virtude de uma quebra de câmbio na volta de apresentação. Na segunda posição no último treino desta sexta-feira, a apenas 0s025 da melhor marca, ficou Henrique José, outro candidato ao título que enfrentou problemas na corrida de abertura.


 


O atual líder do campeonato, Fabio Perez, fechou o dia em terceiro, a apenas 0s103 do tempo do líder. “Desde quinta-feira estamos trabalhando no acerto do carro, e hoje conseguimos um tempo bastante competitivo”, declarou Renan Guerra. “Para amanhã, com pneus novos, o carro deve responder bem novamente”, acrescentou o jovem piloto, que em 2007 venceu dez das vinte corridas que disputou pela classe Light.


 


Henrique José acredita que o treino classificatório deste sábado seja competitivo, mas espera tempos um pouco mais altos do que os conquistados no treino classificatório para a primeira corrida do ano. “A pista está um pouco mais lenta e, por isso, apesar de termos conseguido uma evolução natural do carro, os tempos subiram um pouco hoje”, opinou o segundo colocado nesta sexta-feira.


 


Pela classe Light, Rony Martins foi o mais rápido com 1min45s995, tempo que rendeu a ele a nona posição na classificação geral. José Cardoso, em segundo na Light e 11º no geral, treinou com pneus velhos e espera brigar pela pole neste sábado. “Eu sempre saio com pneus usados nos treinos, porque no meu entendimento o que importa mesmo é o ritmo de corrida. Para amanhã, com pneus novos, acredito que tenhamos um bom desempenho na classificação, e já estarei com um carro bem acertado para a prova”, encerrou Cardoso.


 


Os dez primeiros colocados no último treino desta sexta-feira da Spyder Race foram:


1) Renan Guerra, 1min44s926


2) Henrique José, 1min44s951


3) Fabio Perez, 1min45s029


4) Ivan Mendes, 1min45s266


5) Fernando Fortes, 1min45s408


6) Hyppolito Matinez, 1min45s481


7) Rodrigo Posses, 1min45s615


8) Antonio Avallone Jr., 1min45s810


9) Rony Martins, 1min45s995


10) Celso Freitas, 1min46s816

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *