Pick-Up: Marcel Wolfart se prepara para a temporada 2008 da Pick-up Racing

Em fase de construção, a nova Pick-up utilizará mesmo chassi e motor da Stock-Car.

O primeiro contato de Marcel Wolfart (Exatidão/ American Oil) com a pick-up que irá pilotar na temporada 2008 da Pick-up Racing está marcado para acontecer nos próximos dias 25 e 26 de março. Nesse dias estarão acontecendo no Autódromo de Interlagos, São Paulo, os treinos coletivos que antecedem a primeira etapa do campeonato, que acontece no dia 13 de abril no mesmo local.


 


O piloto lageano esteve na última semana em Caxias do Sul/RS sede de sua nova equipe, a Maino Racing. Marcel pôde acompanhar parte da montagem do carro e gostou do que viu: “O carro está sendo montado com o que há de melhor em equipamento, o que me leva a crer que seremos muito competitivos em 2008 e poderemos sonhar com o bicampeonato”.  A nova pick-up que está sendo construída, difere bastante do carro usado até o ano passado na Pick-up Racing. Os chassis tubulares e motores V8, os mesmos utilizados na Stock-Car, garantirão à categoria um equilíbrio ainda maior entre os competidores. Isso porque, apesar de se tratar de um carro muito rápido e com tecnologia de ponta, os recursos para se trabalhar no acerto dos bólidos são muito poucos. Os motores serão fornecidos pela empresa JL Competições, de Zeca Giaffone, que sorteou-os entre as 34 pick-us participantes do atual campeonato. As equipes só poderão mexer no acerto de chão, porque até mesmo a parte estrutural dos carros será igual para todas. “ A intenção desse tipo de regulamento é que a diferença dentro da pista seja feita exclusivamente pelo piloto e pelo trabalho da equipe. As equipes que vêm da Stock Light para a Pick-up certamente irão largar com vantagem, pois já tem a mão do carro, uma vez que da Light para a nova Pick-up Racing só muda a carroceria. Mas em pouco tempo chegaremos ao mesmo nível dessas equipes e estaremos brigando por vitórias” declaro Jorge Maio, chefe-de-equipe da Maino Racing.


 


Enquanto a temporada não inicia, Marcel realiza trabalhos de condicionamento físico para que a longa parada até o reinício das corridas não prejudique seu rendimento nas pistas. O personal trainer Raphael Murara, responsável pela preparação física do piloto


ressalta a importância do trabalho que está sendo realizado. “Um bom condicionamento físico  pode fazer a diferença em uma categoria aonde se briga por milésimos de segundo. A corrida muitas vezes é desgastante para o piloto, em função do calor e do esforço físico prolongado, e se o piloto não estiver bem preparado ele irá perder rendimento”.


 


Wolfart se confessa ansioso para estrear de vez o novo carro e voltar a acelerar. Mas o que lhe deixa mais angustiado é a demora da Justiça Desportiva em determinar a sua homologação pela CBA como Campeão Brasileiro de Pick-up Racing em 2007. “O duro é que sabemos que iremos ganhar, mas ainda sim temos que esperar, porque a justiça desportiva é lenta como todas as outras nesse país. Estou na expectativa para que confirmem nosso título pelo menos até o início da atual temporada”, desabafou o piloto que deixa escapar: sua pick-up irá mudar de número neste ano. O nº 1 será a marca de sua  Mitsubishi L200.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *