F-Renault: Vinícius Sammarone encara seu primeiro desafio pela F-Renault Norte-Européia

Piloto da Motopark Academy Racing estréia no automobilismo em Hockenheim.

No próximo fim de semana, o piloto Vinícius Sammarone enfrenta o seu primeiro desafio pela temporada 2008 da Fórmula Renault Norte-Européia. Após se destacar no kart nacional, o brasileiro fará sua estréia no automobilismo no tradicional circuito de Hockenheim, na Alemanha.

“Estou confiante em minha estréia e acredito que tenho chance de fazer uma boa corrida, pois tive a oportunidade de realizar diversos treinos. Agora é hora de colocar o aprendizado na prática”, afirma o piloto de 19 anos que competirá pela Motopark Academy Racing, atual campeã da categoria.

Sammarone realizou três dias de treinos em Hockenheim durante a pré-temporada, sempre apresentando um bom desempenho. “Tive a oportunidade de treinar na chuva e estou preparado para enfrentar essa condição durante a corrida ou o treino classificatório. Hockenheim é uma pista bastante técnica, uma das mais seletivas na minha opinião”, disse o brasileiro.

Sobre a sua primeira corrida, o piloto acredita que pode servir como experiência para as demais da temporada. “Espero fazer uma boa corrida, terminando entre os dez primeiros. Tenho que me concentrar para conseguir uma boa posição no grid. Meu objetivo na prova será fazer uma boa largada sem me envolver em acidentes e terminar a corrida na melhor colocação possível”, conclui.

A F-Renault Norte-Européia 2008 contará com 16 equipes e 28 pilotos, serão oito finais de semana com duas corridas de 25 minutos em cada. O campeão, o segundo e o terceiro colocado da temporada 2008 terão direito a um teste com o carro da World Series by Renault – categoria onde já foram campeões os atuais pilotos de Fórmula 1: Robert Kubica e Heikki Kovalainen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *