F-São Paulo: Carioca Henrique Lambert quer a quinta pole position amanhã

Líder do campeonato foi o mais rápido nos treinos de sexta-feira.

O carioca Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli) assumiu a condição de grande favorito a conquistar a pole position para a oitava etapa da Fórmula São Paulo, depois de ter sido o mais rápido nas duas sessões de treinos livres nesta sexta-feira no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. “Quero muito brigar pela minha quinta pole position deste ano amanhã cedo. Foi muito bom andar na chuva e tenho certeza que tenho condições de largar da primeira fila”, assume o líder do campeonato. A prova será realizada na tarde de sábado (14h30), com 18 voltas ou 35 minutos de duração.

Com os treinos livres realizados debaixo de chuva, Henrique Lambert decidiu fazer experiências de acerto de suspensão para o piso molhado, já que a previsão é de que o treino classificatório, das 9h40 às 10h05 de sábado, seja disputada também com pneus ‘biscoito’ próprios para água. “Fazia tempo que eu não andava na chuva. No final do ano passado andei muito bem com piso molhado e desta vez não foi diferente. Andamos com acertos bem diferentes para podermos optar pelo melhor amanhã, e mesmo assim fui o mais rápido nas duas situações. Estou bastante confiante”, comentou o carioca.

Empolgado com as boas perspectivas para a antepenúltima etapa do campeonato, Lambert sabe que uma boa posição no grid poderá ajuda-lo a conquistar sua quinta vitória na temporada, o que será fundamental para alcançar o seu objetivo de garantir o título de campeão por antecipação. “Estamos trabalhando muito e com seriedade. Por isso, tenho a confiança de que seremos recompensados com o sucesso. Estamos fazendo direitinho a nossa lição de casa e correndo atrás deste gol que poderá me garantir o título”, planeja o piloto da Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *