F-São Paulo: Começa conturbada a decisão do campeonato

O treino classificatório para a rodada dupla que decide o título de 2007 da Fórmula São Paulo começou de forma agitada. Após garantir pela sétima vez uma posição na primeira fila, o mineiro Victor Correa (Unifenas/Flash Power/Raster) acabou sendo desclassificado da série cronometrada por ultrapassar um adversário em bandeira vermelha.

“Foi cumprido o regulamento, mas faltou bom senso”, revolta-se o líder do certame. A nona etapa do campeonato acontece na tarde deste sábado (01/12), a partir das 13h20, no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo.

Victor Corrêa estabeleceu o segundo tempo na classificação, com a marca de 1min43s841, e ficou a frente de todos os seus adversários na briga direta pelo título. A pole position ficou com o paulista José Amorim Junior (Fiolux/Art Lux/EMB Racing), apenas oitavo no único certame de monopostos no Brasil, com 1min43s591. A posição na primeira fila seria excelente para as pretensões do alfenense na briga pelo título. Já contando os três descartes obrigatórios, o representante da Unifenas/Flash Power/Raster lidera o campeonato com 92 pontos, 21 de vantagem sobre Caio Lara e Alisson Silva.

No entanto, depois de encerrada a prática foi anunciada a desclassificação de quatro pilotos. Durante a sessão o carro do paulista Nilton Molina (Mongeral) apresentou problemas mecânicos e ficou parado na pista, provocando a interrupção do treino. Victor Corrêa e mais outros três pilotos que vinham atrás do bólido quebrado seguiram em direção aos boxes. A direção da prova considerou a manobra como uma ultrapassagem e optou por desclassificar os quatro competidores. “Seria muito mais perigoso para todos se ficássemos atrás dele formando uma fila indiana parados na pista, e com o Molina acenando que está quebrado”, justifica o piloto da Alpie Competições.

Com a penalização Victor vai largar apenas na 10ª colocação. “Vou ter que fazer uma corrida de recuperação. Mas estou confiante que termino a prova entre os quatro primeiros”, analisa o piloto. Uma vitória ou dois quartos lugares nas provas finais são o suficiente para que o jovem de 17 anos garanta o título sem depender de ninguém.

Confira os resultados do treino classificatório:

1) José Amorim Junior (SP), Fiolux/Art Lux/EMB Racing, 1min43s591
2) Allisson Paulinelli (SC), Virtual Panorâmico, 1min44s152
3) Caio Lara (SP), O Corsário Motel/Eclipse Hotel/Alpie Competições, 1min44s179
4) Raphael Andrade (SP), Bombril, 1min44s305
5) Márcio Pasaneli (AM), Proview/Gov. Amazonas/Alpie Competições, 1min44s369
6) Thiago Armentano (SP), Ecco/Cards and Co/Dragão Motorsport, 1min44s903
7) Leandro Florenzo (SP), Dynamics Perícias/Phebem, 1min45s598
8) Nilton Molina (SP), Mongeral/PropCar, 1min45s806
9) Juan Saavedra (COL), Phebem Fórmula, sem tempo
10) Victor Corrêa (MG), Unifenas/Flash Power/Alpie Competições, 1min43s841
11) Henrique Lambert (RJ), Body Nutry/VP2/Oktane/Sygenta/Consulti, 1min43s936
12) Enzo Morrone (SP), Interkart, 1min44s006
13) Charles Gruenberg (SP), Interkart, 1min48s407

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *