F-São Paulo: Felipe Leonardos e Henrique Lambert formam primeira fila em Interlagos

Paulista conquistou seu melhor resultado em treino classificatório neste ano, e parece ter espantado os problemas enfrentados nas últimas etapas. Já o carioca confirmou a boa fase e larga na frente pela terceira vez na temporada.

Um carioca e um paulista dividirão neste domingo (6/4) a primeira fila no grid de largada da Fórmula São Paulo. A terceira etapa da temporada 2008 está prevista para as 9h00 no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, e terá Henrique Lambert (Iaconelli Racing) e Felipe Leonardos (Massoni Racing) na primeira e segunda posições do grid.


 


Lambert sairá pela terceira vez consecutiva na pole position, e busca mais um bom resultado para se manter na liderança do campeonato. “Ainda precisamos melhorar um pouco o desempenho do carro no treino classificatório, mas estou muito contente com essa pole”, declarou o piloto do Rio de Janeiro. “Consegui uma volta boa hoje, e agora vamos trabalhar para melhorar o carro para o ritmo de corrida. Foi um dia produtivo e estou confiante para amanhã”, acrescentou.


 


Depois de enfrentar uma série de problemas mecânicos nos treinos classificatórios para as duas primeiras provas do ano, Leonardos comemorou seu melhor resultado em 2008, e aumentou a confiança na disputa pela vitória na etapa de amanhã. “Finalmente pude terminar um treino de classificação, já que tive problemas nas duas primeiras etapas. E a primeira fila foi um prêmio para toda a equipe”, declarou o paulista.


 


O discurso dos dois primeiros colocados sobre a situação da pista foi o mesmo. Em virtude das fortes chuvas que caíram em São Paulo na última quinta-feira, todo o trabalho de acerto do carro para o fim de semana ficou comprometido. E os pilotos sentiram no braço as mudanças repentinas na condição de aderência do traçado.


 


“Meu carro saía muito de frente, e pelo que vi na pista, o de muita gente também”, opinou Leonardos. “Tivemos pouco tempo para treinar e, na sexta-feira, eu mesmo dei poucas voltas. Viemos para a classificação meio às cegas e por isso estou feliz que o acerto básico tenha funcionado”, declarou o piloto.


 


Lambert teve as mesmas dificuldades e ressaltou que a falta de treinos foi determinante para alguns “sustos” na tomada de tempos deste sábado.


 


“Meu carro estava muito dianteiro, e isso é resultado do pouco tempo que tivemos para adequar o acerto às mudanças do traçado. Os treinos de quarta-feira foram com pista seca e boa aderência. Na quinta choveu e praticamente não andamos, e ontem a pista já estava totalmente diferente. Ao menos as dificuldades foram as mesmas para todos”, declarou o carioca.


 


O paulista Raphael Abbate saíra na terceira posição. Os seis primeiros colocados no grid de largada da terceira etapa da Fórmula São Paulo foram:


 


1) Henrique Lambert, 1min44s729


2) Felipe Leonardos, 1min45s154


3) Raphael Abbate, 1min45s299


4) Leandro Florenzo, 1min46s182


5) Nilton Molina, 1min46s237


6) Thiago Armentano, 1min46s481

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *