F-São Paulo: Henrique Lambert quer ampliar liderança em Interlagos

O Autódromo de Interlagos será palco no próximo final de semana (6-8/06) da quinta etapa do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo, única competição de monospostos disputada regularmente no Brasil. Líder do certame com 70 pontos, o carioca Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/ Iaconelli) vem para a prova que encerra a primeira metade da temporada com o mesmo objetivo da corrida passada: ampliar a liderança. “Por pontos, minha liderança já está garantida, mas se possível eu quero aumentá-la. Estamos na metade do campeonato, então, é o momento de administrar pontos e corridas”, comenta o jovem piloto de 20 anos. O vice-líder é o paulista Felipe Leonardos (Opus/Massoni Racing), com 42 pontos. Cada vitória vale 20 pontos.

Após ter uma prova tumultuada na etapa passada, Henrique Lambert espera agora por uma corrida tranqüila para continuar forte na luta pelo título. “Tive a pane na largada que me fez cair para a oitava posição e depois o Drive Through por eu ter assumido o segundo lugar com uma ultrapassagem sob bandeira amarela. Sei que poderia ter brigado pela vitória. Agora só quero uma corrida livre de problemas”, afirma o titular da Iaconelli Racing, que ainda assim cruzou a linha de chegada na segunda colocação.

Na última prova pôde ser visto um aumento na competitividade da categoria, já que pela primeira vez na temporada Lambert não largou na posição de honra do grid de largada. “Sabia que não faria todas as poles do ano. Todas as equipes estão trabalhando forte, e nós também. Difícil sempre é, mas vamos manter nosso trabalho que vem dando certo. Estamos sempre andando entre os três primeiros, tanto em classificação, quanto em corrida”, garante o piloto apoiado pela Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/ Iaconelli.

O maior desafio de Lambert para essa corrida será encontrar o acerto ideal de seu bólido para a briga pela pole position. “Teremos pneus zero km na classificação, ao contrário da última corrida. Precisamos retomar o trabalho para acertar o carro para essas condições, onde desde o início do ano eu vejo uma deficiência”, lembra o piloto, que subiu ao pódio em todas as corridas do ano.

Mas o líder do campeonato confia no trabalho dos mecânicos e do engenheiro da Iaconelli Racing. “Eu sempre tive um carro rápido e confiável. Tivemos apenas um problema mecânico durante o ano, e ainda assim eu não precisei abandonar. Isso cria uma confiança entre todos nós. Com um carro confiável e bem acertado, as chances de andar entre os três primeiros aumentam muito e assim, de conquistar boas posições para o andamento do campeonato”, completa o caioca.

Confira os primeiros na classificação da Fórmula São Paulo após quatro etapas:

1º) Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli), 70 pontos
2º) Felipe Leonardos (Opus/Massoni Racing), 42
3º) Thiago Armentano (Seo Justino/Cards and Co/Alpie), 36
4º) Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem), 30
5º) Leandro Florenzo (Souza Ramos/Dynamics/Alpie), 26
6º) José Amorim (Fiolux/Art Lux/Iaconelli), 24

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *