Moto: Jorge Neto é homenageado ídolo do motociclismo brasileiro

O piloto Antonio Jorge Neto, da equipe Eurofarma-RC de Stock Car, recebeu homenagem, neste domingo (01/06), no Autódromo de Interlagos, como “Ídolo do Motociclismo Brasileiro” durante o IMOCX Weekend, evento que envolve entretenimento, palestras, cursos e atividades para o uso correto de motocicletas.

A homenagem, iniciativa do Grupo Izzo para destacar os ícones do motociclismo nacional, tem como motivo principal a vitória que Jorge Neto obteve na competição 100 Milhas de Daytona, nos Estados Unidos, em 1983, até hoje a única conquistada por um brasileiro.

Netinho, como era conhecido no motociclismo, fez uma apresentação especial para os convidados do IMOCX e foi padrinho da famosa competição monomarca Triumph. O “campeão” deu as voltas em Interlagos pilotando uma Ducati 749. “Foi muito emocionante ‘tocar’ novamente uma moto neste circuito. Todas as imagens do tempo de competição passaram em minha cabeça. O difícil foi conter a vontade de acelerar forte”, explicou.

Além de vitória em Daytona, Netinho foi um dos pilotos brasileiros com o maior número de títulos. Duas vezes campeão sul-americano; campeão brasileiro por sete vezes e campeão paulista em duas oportunidades, nas categorias de 50, 250 e 350 cm3 de cilindrada. Além do motociclismo, foi quatro vezes vice-campão brasileiro da Fórmula Fiat e vice-campeão da Copa Nextel Stock Car em 2006, pela equipe Eurofarma-RC.

IMOCX WEEKEND

Criado há três anos, o IMOCX WEEKEND é um programa voltado para a atividade motociclística de forma a proporcionar entretenimento e conhecimentos para os condutores. Com a participação de pilotos, engenheiros e profissionais especializados também transmitirá informações e exercícios práticos para a condução segura, em grupos, longas viagens, aperfeiçoamento para pilotagem esportiva e, acima de tudo, princípios voltados para a satisfação dos condutores, segurança e meio ambiente. O evento envolve aulas de condução dos mais diversos tipos de pista e condições, além de orientações sobre como pilotar corretamente e em obediência aos procedimentos para condução defensiva, de acordo o Código de Trânsito Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *