F-São Paulo: Líder do campeonato é o segundo mais rápido no primeiro treino livre

Com pneus usados, Victor Corrêa foi apenas 0s137 mais lento que o amazonense Márcio Pasaneli.

O mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power/Raster) começou bem os treinos oficiais para a quinta etapa do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo, que será disputada a partir das 10 horas de domingo (27/5), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O líder do certame foi o segundo mais rápido no primeiro treino livre desta sexta-feira, apenas 0S137 atrás do amazonense Márcio Pasaneli (Proview/Gov. Amazonas/Alpie Competições), que foi cronometrado em 1min45s688. “Trabalhamos no acerto para a corrida, e o carro está saindo de frente. De qualquer maneira, foi um começo promissor, pois entrei na pista com pneus usados em 15 voltas”, apontou o representante de Alfenas, Sul de Minas Gerais, lembrando que o piloto de Manaus usou pneus novos.

Em quatro etapas já realizadas, Victor Corrêa obteve duas vitórias, poles e melhores voltas, acumulando 55 pontos. Mesmo com 50% das conquistas, o jovem de 17 anos de idade não está distante de seus concorrentes na tabela, já que o catarinense Allisson Paulinelli está um ponto atrás e o paulista Caio Lara tem apenas quatro tentos de desvantagem. “Foi um bom começo, pois fiquei muito a frente deles neste treino. Ainda não vale nada, mas já estou um passo a frente. Espero que continue assim até domingo”, torce o representante da Unifenas, Flash Power e Raster.

A programação oficial continua nesta sexta-feira (25/5), com os pilotos da Fórmula São Paulo participando da segunda sessão de treinos livres com 30 minutos de duração a partir das 13h10. A categoria está inserida no Campeonato Paulista de Automobilismo, e o final de semana no autódromo da zona Sul da capital paulista reunirá diversas outras modalidades.

Na Fórmula São Paulo todos os monopostos utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 136 cavalos de potência, que chegam a 230 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.

Os mais rápidos no primeiro treino livre da Fórmula São Paulo desta sexta-feira foram:

1) Márcio Pasaneli (AM), Proview/Gov. Amazonas/Alpie Competições, 1min45s688;
2) Victor Corrêa (MG), Unifenas/Flash Power/Alpie Competições, 1min45s825;
3) José Amorim Junior (SP), Fiolux/EMB Racing, 1min46s185;
4) Thiago Calvet (RJ), Alfaparf/Iaconelli, 1min46s613;
5) Felipe Leonardos (SP), Opus Papéis/Massoni Racing, 1min46s881;
6) Alberto Catucci Filho, 1min47s580.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *