F-São Paulo: Michel Aboissa é pole position na primeira etapa do ano

Garoa fina na manhã deste sábado acabou definindo mais cedo o grid de largada para a corrida de amanhã (domingo, 15).

A Fórmula São Paulo – única categoria totalmente nacional de monopostos – fez na manhã deste sábado (14) a tomada de tempos para a primeira corrida da temporada 2009, marcada para o domingo no Autódromo de Interlagos. Na abertura de mais um campeonato, a experiência dos pilotos que já tinham participado da categoria no ano passado falou mais alto e estes ocupam as quatro primeiras posições no grid.

Michel Aboissa – que assumiu o cockpit do carro da equipe Iaconelli campeã de 2008 com Henrique Lambert –, foi o mais rápido na sessão classificatória e garantiu a posição de honra depois de um treino bastante disputado. Quatro pilotos se revezaram no topo da tabela de tempos durante a sessão, mas nos dez minutos finais uma fina garoa caiu sobre o autódromo e acabou definindo as posições.

“Saí para a tomada de tempos um pouco depois dos outros carros, mas isso acabou se tornando o momento certo. Foram seis voltas até os pneus atingirem o melhor nível de desempenho e logo depois que eu completei minha melhor volta, começou a garoar”, comentou Aboissa, que em 2008 disputou cinco provas da Fórmula São Paulo. “Acho que tenho um bom acerto para a corrida. O Filipe Forti trabalhou comigo no acerto do carro e chegamos a um ritmo muito bom. Se não chover, tenho tudo para fazer uma grande corrida”, avaliou.

Na segunda posição do grid também ficou outro piloto com experiência na categoria. Leandro Florenzo, que estreou em 2008, garantiu seu lugar na primeira fila. “Durante a semana treinei somente com pneus velhos, e por isso fomos para a tomada meio no escuro, somente com um acerto teórico. Felizmente, deu certo e vou largar bem colocado”, analisou o piloto, que corre na equipe Alpie desde a segunda etapa da temporada passada – e usa a Fórmula São Paulo como primeiro passo no automobilismo depois do kart. “Acho que é o melhor lugar para aprender a trabalhar com câmbio, suspensão, aerodinâmica e etc. Todas as coisas que não existem no kart”, comentou.

A Fórmula São Paulo terá sua primeira etapa a partir das 10h00 deste domingo, no autódromo de Interlagos.

Os seis primeiros colocados no grid de largada são:
1) Michel Aboissa, 1.45:562
2) Leandro Florenzo, 1.45:794
3) José Amorim Júnior, 1.45:808
4) Bruno Andrade, 1.46:015
5) Artur Gaggini, 1.46:624
6) Dieckle Backer, 1.47:301

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *