F-São Paulo: Mineiro e Colombianos são os mais rápidos na sexta-feira

Victor Corrêa e Sebastian Saavedra já foram companheiros de equipe no kartismo.

O mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power/Raster) foi o mais rápido no último treino livre da Fórmula São Paulo, realizado na tarde desta sexta-feira (04/5) no Autódromo de Interlagos (SP) como preparação para a quarta etapa do Campeonato Paulista, que será disputada às 12 horas deste domingo (06/5). “Estou otimista para conquistar a minha segunda pole-position consecutiva. A Alpie Competições está me dando um carro bem equilibrado e espero concretizar a performance dos últimos treinos com o melhor tempo no treino classificatório”, planeja o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais. Atração desta prova, o colombiano Sebastian Saavedra foi o segundo mais rápido. O treino classificatório com duração de 25 minutos terá inícios às 9h05 neste sábado (05/5).

Companheiros de equipe no kartismo cinco anos atrás, Victor Corrêa e o colombiano Sebastian Saavedra, atualmente correndo na Fórmula BMW nos Estados Unidos, se conhecem bem. “O Sebastian é um cara rápido e sei que ele vai brigar pela primeira fila amanhã (sábado)”, acredita o representante da Unifenas/Flash Power/Raster, que foi um segundo mais rápido do que o colombiano. “Mas vai ser na corrida que ele deverá vir mesmo pra cima. Ele já tem experiência com carros e pelos treinos vimos que é bastante constante”, considera Victor, terceiro colocado no campeonato. Líder do certame, o paulista Caio Lara (O Corsário Motel/Eclipse Hotel/Alpie Competições) foi o terceiro mais rápido, enquanto o catarinense Allisson Paulinelli (Virtual Panorâmico/Dragão Motorsport), vice-líder, ficou com a sexta marca do dia.

Na Fórmula São Paulo todos os monopostos utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 136 cavalos de potência, que chegam a 230 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.

Os tempos do último treino livre oficial de sexta-feira, com pista seca, foram:
1) Victor Corrêa (MG), 1min45s590;
2) Sebastian Saavedra (COLOMBIA), 1min46s578;
3) Caio Lara (SP), 1min46s850;
4) José Amorim Junior (SP), 1min46s944;
5) Márcio Pasaneli (AM), 1min47s220;
6) Allisson Paulinelli (SC), 1min47s300;
7) Leandro Florenzo (SP), 1min47s382;
8) Nilton Molina (SP), 1min47s447;
9) Thiago Armentano (SP), 1min47s780;
10) Werner Neugebauer (RS), 1min47s817.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *