F-São Paulo: Raphael Abbate surpreende e crava a pole para a quinta etapa

Líderes do campeonato partem logo atrás: Henrique Lambert é o segundo e Felipe Leonardos, o terceiro no grid. Corrida será na manhã deste domingo em Interlagos.

A Fórmula São Paulo, única categoria de monopostos totalmente nacional, já tem o grid da sua quinta etapa definido. O treino classificatório foi realizado na manhã deste sábado, dia 07, no Autódromo de Interlagos e ficou marcado por uma grata surpresa. O piloto Raphael Abbate, que faz sua primeira temporada completa na categoria, cravou a pole-position.


 


Abbate estreou na Fórmula São Paulo em 2007, quando disputou apenas as duas últimas etapas daquela temporada. Em 2008 fará sua primeira temporada completa e, na sua sétima corrida da carreira, parte da posição de honra no grid de largada. “Estou muito contente com o resultado e com o grande trabalho que a equipe fez para hoje. Para a corrida as expectativas são as melhores possíveis, apesar de largar em primeiro ser uma experiência nova para mim nessa categoria. A grande diferença é que agora preciso me preocupar apenas em largar bem e tentar manter uma boa distância para os outros pilotos”, comentou Raphael.


 


Ao seu lado na primeira fila, vai largar o líder do campeonato: Henrique Lambert. Com problemas no carro durante o treino classificatório, o piloto do Rio de Janeiro ficou cerca de 15 centésimos de segundo atrás do pole-position, mas se demonstrou satisfeito com o resultado. “Sofri com um problema no câmbio logo no começo do treino e por isso acabei perdendo minha primeira saída dos boxes. Depois o carro escapava um pouco de traseira, mas largar na primeira fila ficou como um bom resultado. Quero aproveitar para marcar o máximo de pontos possíveis para administrar a diferença que tenho no campeonato”, disse Lambert, vencedor de duas das quatro etapas disputadas até aqui na Fórmula São Paulo.


 


A disputa pela liderança no campeonato neste domingo ainda vai envolver o paulista Felipe Leonardos, que parte da terceira posição. José Amorim e Thiago Armentano completam os cinco primeiros do grid. A corrida da 5ª etapa da Fórmula São Paulo tem largada marcada para às 9h50 do domingo. Confira o grid:


 


1) Raphael Abbate, 1m44s619


2) Henrique Lambert, 1m44s778


3) Felipe Leonardos, 1m45s038


4) José Amorim, 1m45s071


5) Thiago Armentano, 1m45s416


6) Michel Aboissa, 1m46s256


7) Arthur Gaggini, 1m46s532


8) Tiago Pinto, 1m48s248


9) Jorge Calaça Neto, 1m49s200


10)Leandro Florenzo, 1m52s980

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *