F-São Paulo: Treinos de sexta-feira mostram disputa entre mineiro e catarinense

Melhores tempos ficam com o pole-position e o vencedor da primeira etapa.

Os treinos livres da Fórmula São Paulo, realizados na sexta-feira no Autódromo de Interlagos, mostraram que a disputa da segunda etapa do Campeonato Paulista deve ficar entre um catarinense e um mineiro. Alisson Paulinelli Silva (Virtual Panorâmico), o representante do estado da região Sul do país, foi o mais rápido com o tempo de 1:45.23, enquanto que Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power/Alpie Competições), representante de Minas Gerais e atual líder do certame, veio logo em seguida, com a marca de 1:45.95. A largada para a segunda prova da temporada 2007 será no domingo (04/3), às 11h30 no circuito zona sul da capital de São Paulo.

Com a forte disputa, os dois pilotos podem ter estratégias diferentes para o final de semana. Enquanto Alisson, que foi o pole-position na primeira etapa do ano, continua imprimindo forte ritmo, Victor, que venceu a prova na ocasião, mantém o foco no ritmo de corrida. “Estamos acertando o carro mais para o domingo, em condições de corrida do que na classificação”, comenta o piloto da Alpie Competições. Vale lembrar que na abertura do campeonato, a estratégia de Victor Corrêa funcionou de maneira mais eficaz, resultando na vitória, enquanto que Alisson Paulinelli foi apenas o sétimo colocado.

Na Fórmula São Paulo todos os monopostos utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 132 cavalos de potência, que chegam a 220 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores. Com o desaparecimento da Fórmula Renault, a Fórmula São Paulo passa a ser a única categoria de monopostos do Brasil, preparatória para as modalidades internacionais, como a Fórmula 3, e por isso está reunindo pilotos de seis estados diferentes.

Abaixo, os tempos extra-oficiais nos treinos livres de sexta-feira:
1. Alisson Paulinelli (SC), Virtual Panorâmico/Dragão Motorsport, 1min45s23
2. Victor Corrêa (MG), Unifenas/Flash Power/Alpie Competições, 1min45s95;
3. Caio Lara (SP), O Corsário Motel/Eclipse Hotel/Alpie Competições, 1min46s08;
4. Márcio Pasaneli (AM), Proview/Gov. Amazonas/Alpie Competições, 1min46s12;
5. Rafael Suzuki (SP), Shutt/Phebem, 1min46s17;
6. Amorim Junior (SP), Fiolux/Massoni Racing, 1min46s18;
7. Thiago Calvet (RJ), Alfaparf/Iaconelli, 1min46s60;
8. Gabriel Tojal (SP), Agecom/Vorax/GTM2, 1min46s85;
9. Ricardo Zappelini (SC), Transnaza/Minelli, 1min46s82
10. Werner Neugebauer (SP), Harald/PropCar, 1min46s88

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *