F-São Paulo: Victor Corrêa quer manter a liderança na segunda etapa da temporada

O mineiro vitorioso na primeira etapa tentará manter o ritmo neste final de semana em São Paulo.

A temporada 2007 da Fórmula São Paulo, única categoria brasileira de monopostos em atividade no momento, terá continuidade neste primeiro final de semana de março (dias 03 e 04), com a realização da segunda etapa do campeonato no Autódromo de Interlagos (SP), onde ocorrem as demais provas da categoria. O líder do certame, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power/Alpie Competições), que venceu de ponta a ponta a primeira disputa, agora pensa em manter a dianteira da tabela de classificação. “O objetivo maior é continuar na liderança, pois ainda estamos no início do ano, e é preciso construir resultados regulares para chegar ao fim da temporada com chances de disputar o título”, avalia o jovem de 16 anos de idade.

A regularidade tem sido a marca registrada do piloto de Alfenas (MG) em sua recente carreira, já que em 2006, seu ano de estréia, o piloto marcou presença no podium em todas as vezes que terminou uma prova. “No ano passado a meta era chegar sempre entre os primeiros colocados e ao mesmo tempo me adaptar ao carro, e consegui o objetivo. Agora, não basta subir no podium, quero os lugares mais altos dele, mas sem perder a regularidade. Comecei o ano bem e espero manter esta performance. A equipe Alpie está me dando esta confiança e espero retribuir”, explica o representante da Unifenas/Flash Power.

A categoria paulista, que já atingiu nível nacional ao apresentar pilotos de seis diferentes estados do Brasil (Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas e Espírito Santo) na primeira etapa da temporada, além de contar com o recorde de 15 pilotos participantes em uma abertura de campeonato, está ganhando seu espaço como formadora de jovens talentos para os próximos degraus do automobilismo. “Eu considero que esta preparação que a Fórmula São Paulo nos oferece, para chegarmos até as categorias mais potentes, é a melhor maneira de evoluir na carreira, pois é uma fórmula de custo mais baixo que as outras e a dirigibilidade dos carros é muito boa”, avalia o líder do campeonato.

A programação oficial terá início na sexta-feira, quando os pilotos da Fórmula São Paulo participarão de duas sessões de práticas livres cronometradas, com 30 minutos de duração. A categoria está inserida no Campeonato Paulista de Automobilismo, e o final de semana no autódromo da zona Sul da capital paulista reunirá diversas outras modalidades.

Na Fórmula São Paulo todos os monopostos utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 136 cavalos de potência, que chegam a 230 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.

A classificação do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo está assim:
1. Victor Corrêa (MG), Unifenas/Flash Power/Alpie Competições, 21 pontos
2. Caio Lara (SP), O Corsário Motel/Eclipse Hotel/Alpie Competições, 15
3. Márcio Pasaneli (AM), Proview/Gov. Amazonas/Alpie Competições, 12
4. Thiago Calvet (RJ), Alfaparf/Iaconelli, 10
5. Leandro Florenzo (SP), Dynamics Perícias/PropCar, 8
6. Paulo Meyer (SP), Interkart, 6
7. Alisson Paulinelli (SC), Virtual Panorâmico/Dragão Motorsport, 5
8. Gabriel Tojal (SP), Agecom/Vorax/GTM2, 3
9. Thiago Massa (SP), GTM2, 2
10. Felipe Leonardos (SP), Opus Papéis/Massoni Racing, 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *