F-São Paulo: Victor Corrêa quer manter a liderança neste final de semana

Mineiro quer a terceira vitória na competitiva temporada 2007 da Fórmula São Paulo.

O Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo, que já tomou proporções nacionais como a única categoria de monopostos no país, chega neste final de semana (27/5) ao Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos (SP), para sua quinta etapa, exatamente a metade da temporada 2007, com o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power/Raster) na liderança do certame. Duas vezes vitorioso em quatro oportunidades, a meta do jovem talento de 17 anos de idade é aumentar sua vantagem para os demais adversários, já que poucos pontos o separam dos concorrentes ao título. “Estamos em um estágio da competição em que nada é definitivo e todos ainda têm chances de virar o jogo. Meu objetivo é o de manter a liderança e tudo pode acontecer, mas me sinto preparado para brigar pela vitória novamente”, declarou o piloto da Alpie Competições.

Com a soma de 55 pontos, Victor Corrêa deve chegar à frente do catarinense Allisson Paulinelli (Dragão), que tem 54 tentos, para manter a liderança. Corrêa também tem a missão de impedir uma vitória de Caio Lara (Alpie), com 51 pontos, que colocaria o paulista à frente do mineiro. Entretanto, o representante de Unifenas, Flash Power e Raster prefere não fazer previsões deste tipo. “A Fórmula São Paulo é muito competitiva, e não dá para planejar um resultado que não seja a vitória nesta altura do campeonato”, afirmou o piloto de Alfenas (MG).

Victor Corrêa tem ainda a vantagem em poles-positions e melhores voltas na mesma proporção das vitórias com duas de cada, computando, portanto, 50% das conquistas do campeonato. Sua equipe Alpie Competições também desempenha um excelente trabalho, com três pilotos – Victor Corrêa, Caio Lara e Marcio Pasaneli – entre os quatro mais bem colocados no campeonato.

Na Fórmula São Paulo todos os monopostos utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 136 cavalos de potência, que chegam a 230 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores. A categoria está inserida no Campeonato Paulista de Automobilismo, e o final de semana no autódromo da zona Sul da capital paulista reunirá diversas outras modalidades.

Confira a programação da Fórmula São Paulo para o final de semana:

Sexta-feira (25/5):
08h40 às 09h10 – Treinos livres 1
13h10 às 13h40 – Treinos livres 2

Sábado (26/5):
09h35 às 10h00 – Classificação

Domingo (27/5):
10h00 – Largada, 18 voltas ou 35 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *