GP2 Series: Venezuelano é o mais rápido em Mônaco

Recuperado, Xandinho Negrão reaparece com o 13º nos primeiros treinos.

Ainda buscando seu primeiro ponto na temporada, o venezuelano Pastor Maldonado (Trident Racing) estabeleceu a volta mais rápida dos treinos oficiais que abriram a programação da quinta etapa da Fórmula GP2 nesta quinta-feira em Mônaco. O desempenho de Maldonado, no entanto, não pode ser considerado surpreendente, já que ele venceu a prova da Renault World Series do ano passado nas ruas do principado. O alemão Timo Glock (iSport), líder do campeonato, fechou na segunda colocação.

Os ensaios marcaram a volta de Xandinho Negrão depois do afastamento da segunda prova da rodada dupla do GP da Espanha, em função do acidente pouco depois da largada da primeira corrida. Já recuperado das dores nas costas, mas ainda queixando-se de um leve desconforto no pescoço, o piloto da Minardi Piquet Sports terminou em 13º. “Felizmente, foi só. Consegui pilotar sem problemas, a não ser, é claro, pelo conhecido drama do tráfego desta pista de rua”, explicou.

Única rodada simples do calendário, o GP de Mônaco oferece uma sessão de testes a mais na quinta-feira. Mas os 30 minutos de duração tornaram complicada a missão dos pilotos de conseguir completar uma volta limpa, sem a barreira de carros mais lentos à frente ou bandeiras amarelas. “Mesmo levantando o pé a toda hora, foi muito difícil. Na última volta, vinha bem até o último setor, quando novamente peguei tráfego. Ainda assim, baixei minha marca em um segundo”, explicou Xandinho.

Apesar das dificuldades, Xandinho garante ter conseguido uma boa base de informações para a tomada classificatória de amanhã. “Senti que precisamos acertar a relação de marchas e diminuir um pouco as saídas de frente. Acho que estamos competitivos, mas tudo dependerá de um pouco de sorte na hora de buscar a volta rápida. Quem conseguir pegar a pista limpa se dará melhor.”

Os tempos em Mônaco:
1 – Pastor Maldonado (Venezuela), Trident Racing, 1min23s320
2 – Timo Glock (Alemanha), iSport, 1min23s446
3 – Giorgio Pantano (Itália), Campos Grand Prix, 1min23s472
4 – Lucas di Grassi (Brasil), ART Grand Prix, 1min23s677
5 – Andy Soucek (Espanha), DPR, 1min23s820
6 – Sébastien Buemi (Suíça), ART Grand Prix, 1min24s288
7 – Andreas Zuber (Áustria), iSport, 1min24s455
8 – Antonio Pizzonia (Brasil), FMS, 1min24s588
9 – Vitaly Petrov (Rússia), Campos Grand Prix, 1min24s769
10 – Kohei Hirate (Japão), Trident Racing, 1min24s986
11 – Bruno Senna (Brasil), Arden International, 1min25s004
12 – Nicolas Lapierre (França), DAMS, 1min25s035
13 – Xandinho Negrão (Brasil), Minardi Piquet Sports, 1min25s146
23 – Sérgio Jimenez (Brasil), Racing Engineering, 1min26s627

Foto: Miguel Costa Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *