Truck: Roberval Andrade confessa frustração com quinto lugar no grid em Interlagos

Duas vezes vencedor da etapa considerada a mais importante do ano, paulista da Scania aposta na boa condição para prova deste domingo.

A quinta colocação no grid da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck deixou Roberval Andrade insatisfeito. O piloto paulista da Scania, abre a terceira fila do grid na corrida deste domingo (6), no Autódromo Municipal José Carlos Pace, no bairro paulistano de Interlagos, apostando no bom rendimento de seu caminhão para tentar repetir as vitórias que comemorou no traçado paulista em 2004 e 2006.
“Fiquei um pouco frustrado com o quinto lugar, porque o caminhão tinha a condição para estar em terceiro, pelo menos. Nós decidimos usar pneus um pouco mais raspados no treino classificatório, para aumentar a aderência, mas isso não deu certo. O caminhão ficou um pouco mais lento”, resumiu o paulista, vice-lÁ­der do campeonato com 59 pontos, 19 a menos que o brasiliense Geraldo Piquet, que vai largar em segundo neste domingo.
A decepção de Andrade, que tem seu caminhão decorado nas cores de Scania, Knorr-Bremse, BorgWarner, Guerra, Rodafuso, Banco PanAmericano, KS, Frum, Mann, Tanesfil, Niju, CCE, Intel e Consórcio Nacional Scania, não reflete sua expectativa para a corrida. “O set up do caminhão está legal. Na corrida, nós teremos a temperatura mais alta que no treino classificatório, e nessas condições o rendimento do caminhão tem sido melhor”, atestou.
O pernambucano Beto Monteiro, parceiro de Andrade na equipe Roberval Motorsport, sai uma posição atrás, em sexto. “Tomando o tempo do Roberval por base, meu desempenho ficou de bom tamanho. Fui um pouco cauteloso por causa do radar e perdi um pouquinho de desempenho, talvez um décimo (de segundo), o que não ia mudar tanto a situação. Talvez, fosse quinto”, supÁ´s. â€œÉ claro que eu esperava ter ido bem melhor, mas deixo minha aposta para a corrida”.
O resultado do treino classificatório depende ainda da homologação dos comissários desportivos, encarregados da análise da emissão de fumaça pelos caminhões.