Truck: ‘Amaciando’ motor, Muffato fica com 19º lugar no grid em Interlagos

Paranaense tem substituição de motor finalizada pouco momentos antes do treino classificatório e prevê uma “atuação burocrática”

A quebra do motor de seu Scania nos momentos finais da primeira sessão de treinos livres deste sábado (5) comprometeu a participação de Pedro Muffato na sessão classificatória que definiu, Á  tarde, o grid da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Com o rendimento comprometido, o piloto paranaense da MP Motorsport vai alinhar em 19º lugar para a largada deste domingo (6) no autódromo paulista de Interlagos.
“O motor reserva só ficou pronto para a tomada de tempos. Eu fui para a pista numa missão cega, sem saber qual seria a reação do caminhão com a troca de motor”, contou o piloto. “Não pude ‘amaciar’ o motor, não houve tempo para acertar o caminhão com o novo motor. A reação do caminhão era completamente diferente, com isso eu perdi tempo em vários trechos da pista. Nas retomadas, o torque era bem menor”, resumiu o paranaense.
A MP Motorsport assumiu a missão de reconfigurar o Scania número 20, decorado nas cores de Autotrac, Coopavel, Muffatão, TanKsul, Fras-le, DSR Log, Mahle, Faculdade Assis Gurgacz e Tuzzi. “Vou usar o treino de aquecimento do domingo para testar as modificações e para ‘amaciar’ um pouco mais o motor. Em condições normais, mesmo largando atrás, sempre digo que tenho um caminhão bom para a corrida, o que é verdade. Aqui, nem isso tenho”, admitiu.
Diante da situação adversa, Pedro Muffato compromete-se ao que define como “uma corrida burocrática” neste domingo em Interlagos. “Se a nossa equipe conseguir acertar bem o equipamento, vou para cima buscar pontos”, disse. O grid definido na cronometragem no treino classificatório depende, para homologação, da análise dos comissários desportivos sobre a emissão de fumaça pelos 25 caminhões.