F1: ‘A primeira freada pode ser decisiva’, diz Fittipaldi

Bicampeão da Fórmula 1, o brasileiro Emerson Fittipaldi afirmou, em entrevista Á  TV Globo, que a freada na primeira curva pode ser decisiva na briga pelo tÁ­tulo da categoria, que será definido neste domingo, Á s 15h (de BrasÁ­lia), no GP do Brasil, em Interlagos.

LÁ­der do Mundial de Pilotos com sete pontos de vantagem, o inglês Lewis Hamilton largará apenas na quarta colocação. Seu concorrente, o brasileiro Felipe Massa, é o pole position.


“Com o Massa na pole e o Hamilton na segunda fila, as chances já aumentaram. Ainda tem o (Fernando) Alonso logo atrás dele (Hamilton). Vai ser um grande premio. A primeira freada pode será decisiva”, afirmou.


Para Fittipaldi, outro ator pode favorecer Massa. No último ano, Hamilton chegou a Interlagos em situação parecida, mas perdeu o tÁ­tulo para o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari.


“A situação é hoje igual ao do ano passado. O Massa na pole com tudo para ganhar. O Hamilton tem tudo para perder. Eles estão em situações extremas. O Massa precisa arriscar para vencer. E o Hamilton não pode arriscar para ganhar”, analisou.


Para finalizar, o ex-piloto avaliou a participação dos brasileiros na temporada. “O Massa está em um ano espetacular. O Rubinho (Rubens Barrichello) tem o jeito dele em uma equipe ruim. O Nelsinho (Piquet) está melhorando”, completou.


Fonte: Terra