F1: ‘A primeira freada pode ser decisiva’, diz Fittipaldi

Bicampeão da Fórmula 1, o brasileiro Emerson Fittipaldi afirmou, em entrevista à TV Globo, que a freada na primeira curva pode ser decisiva na briga pelo título da categoria, que será definido neste domingo, às 15h (de Brasília), no GP do Brasil, em Interlagos.

Líder do Mundial de Pilotos com sete pontos de vantagem, o inglês Lewis Hamilton largará apenas na quarta colocação. Seu concorrente, o brasileiro Felipe Massa, é o pole position.


“Com o Massa na pole e o Hamilton na segunda fila, as chances já aumentaram. Ainda tem o (Fernando) Alonso logo atrás dele (Hamilton). Vai ser um grande premio. A primeira freada pode será decisiva”, afirmou.


Para Fittipaldi, outro ator pode favorecer Massa. No último ano, Hamilton chegou a Interlagos em situação parecida, mas perdeu o título para o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari.


“A situação é hoje igual ao do ano passado. O Massa na pole com tudo para ganhar. O Hamilton tem tudo para perder. Eles estão em situações extremas. O Massa precisa arriscar para vencer. E o Hamilton não pode arriscar para ganhar”, analisou.


Para finalizar, o ex-piloto avaliou a participação dos brasileiros na temporada. “O Massa está em um ano espetacular. O Rubinho (Rubens Barrichello) tem o jeito dele em uma equipe ruim. O Nelsinho (Piquet) está melhorando”, completou.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *