F1: Alain Prost revela que pode testar novo motor da Renault para 2014

No último final de semana, o tetracampeão mundial de Fórmula 1, Alain Prost, foi até o circuito de Paul Ricard, na França, e foi o responsável por pilotar um RB6, carro da Red Bull em 2010, com o qual o alemão Sebastian Vettel conquistou o seu primeiro tÁ­tulo na maior categoria do automobilismo mundial. E após curtir a experiência, Prost confessou que deve voltar a guiar um monoposto atual da F-1 em breve.

O ex-piloto, por ser embaixador da Renault, está envolvido no projeto do novo motor da fabricante francesa e, assim, ele deve ser um dos responsáveis por participar dos testes do mais recente propulsor da equipe, um V6 turbo de 1.6L que deve começar a ser utilizado na Fórmula 1 em 2014.

“Pilotar um carro moderno da F-1 é muito útil, e talvez eu tenha outra chance para fazê-lo com o novo motor nos próximos dois meses. Seria outra boa experiência. Eu já estou pensando na nova tecnologia que virá para a F-1, com os novos motores. Vou trabalhar muito duro nisso com a Renault. É a nossa nova meta”, destacou Prost.

Em sua carreira como piloto, Alain Prost passou pela Renault em duas oportunidades, em 1981 e 1983, tendo conquistado nove vitórias, mas somente passou perto de ganhar tÁ­tulos. Em 1993, na Williams, que utilizava motores da montadora francesa, Prost conquistou o tÁ­tulo mundial pela quarta vez na carreira.

Fonte: GazetaEsportiva.net