F1: Alonso e Piquet estréiam modelo R28 da Renault em Valência

O espanhol bicampeão Fernando Alonso e seu companheiro de equipe, o brasileiro Nelsinho Piquet, farão a partir de segunda-feira os primeiros testes com a Renault R28, modelo que usarão nesta temporada da Fórmula 1. Durante a semana, o circuito espanhol receberá dez equipes para testes em pista.

Durante segunda, terça e quarta, Alonso é quem guiará a nova Renault. Somente na quinta-feira, último dia de provas, Piquet será o encarregado do carro. Em Jerez de la Frontera, onde os pilotos fizeram treinos com uma versão híbrida do carro R27 (da temporada passada) na semana passada, o brasileiro também teve apenas um dia de testes.

A Ferrari também confirmou a presença de seus pilotos, o finlandês Kimi Räikkönen e o brasileiro Felipe Massa, para três etapas de provas. Já a Williams, por sua vez, também fará as primeiras voltas com seu novo modelo FW30. O alemão Nico Rosberg e o japonês Kazuki Nakajima se revezarão ao volante.

A BMW Sauber, que já efetuou treinos com seu novo carro, também levará Robert Kubica e Nick Heidfeld para novas experimentações. A japonesa Super Aguri informou que não comparecerá ao circuito, enquanto a Honda ainda não confirmou se levará seus pilotos à sessão.

A quase dois meses do início do Mundial, que terá como primeiro circuito o australiano de Melbourne, no dia 16 de março, os treinos coletivos são a principal chance para pilotos e mecânicos de conferir a evolução do trabalho das equipes para a nova temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *