F1: Alonso não teme avanço de Schumacher na temporada

Fernando Alonso, da Renault, insistiu em dizer que não está preocupado com a recuperação da Ferrari no campeonato da Fórmula 1, mesmo após Michael Schumacher, da Ferrari, ter conquistado sua segunda vitória neste domingo, no Grande Prêmio da Europa.

No início da temporada, o espanhol parecia rumar diretamente para seu segundo título consecutivo, conquistando duas vitórias nas três primeiras provas, todas dominadas pela Renault. Neste domingo ele foi o segundo colocado.

Após o GP da Europa, em entrevista coletiva, Alonso negou preocupação. “Não, de forma alguma. Não acho que é uma surpresa a Ferrari estar forte. A expectativa é a de que a McLaren apareça em breve também. A Honda está realmente forte em algumas corridas, então nada muda em relação ao início da temporada”, analisou.

De acordo com o atual campeão da categoria, há quatro equipes candidatas ao título, “algumas vezes uma é mais rápida, outras é a adversária, mas as quatro são fortes e estão prontas para brigar”.

“Nós também precisamos ficar atentos aos pneus. Acho que nas próximas duas corridas a Michelin pode estar mais forte que a Bridgestone, provavelmente veremos corridas diferentes, então é difícil dizer qual será o mais rápido”, afirmou.

A próxima etapa, o GP da Espanha, que acontece no fim de semana que vem, deverá dar uma boa idéia da velocidade verdadeira das equipes, de acordo com Alonso. “Eu acho que nós precisamos melhorar um pouco em todas as áreas do carro, e Barcelona será um bom ponto, pois sempre somos rápidos lá durante os testes.”

“A Michelin tem dominado em Barcelona nos últimos dois anos, então estou bastante animado para vencer”, completou o piloto que, correndo em casa, verá o autódromo cheio com 130 mil ingressos já vendidos para o domingo.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *