F1: Alonso põe tricampeonato da Fórmula 1 como prioridade e quer voltar à Indy


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

A algumas semanas de participar das 24h de Daytona, nos Estados Unidos, Fernando Alonso revelou seus planos para o futuro. Em 2017, o espanhol se aventurou fora da Fórmula 1, quando abriu mão de correr o GP de Mônaco para disputar a Indy 500. E desde então, vem demonstrando interesse em participar das tradicionais 24h de Le Mans e conquistar a Tríplice Coroa do automobilismo. No entanto, o piloto da McLaren admitiu que o foco para 2018 é faturar o tricampeonato na Fórmula 1.

“O meu principal foco e prioridade é a Fórmula 1, na tentativa de ganhar um terceiro campeonato do mundo. Acho que, neste ano, com a McLaren temos uma boa oportunidade de mostrar o quão boa é a equipe com o motor da Renault. Acredito que vamos disputar resultados melhores. E essa é a meta”, destacou o asturiano.

Quanto à sua participação na Indy 500, Alonso expressou de correr novamente na categoria, porém descartou a possibilidade disso acontecer em 2018. Correndo dentro de parceria entre a McLaren e a Andretti em 2017, o espanhol largou da quinta colocação, chegou a liderar a prova, mas acabou abandonando já no fim por uma falha de motor.

“Mas correr em alguns eventos icônicos, desde que não atrapalhem a temporada da Fórmula 1, também é o plano. Depois das 24h de Daytona, vou ter uma compreensão melhor desses campeonatos. A Tríplice Coroa ainda é o alvo, então se puder correr em Le Mans, será ótimo. E espero que, no ano seguinte, a Indy 500 possa estar nos planos de novo”, concluiu.

Nesta semana, Alonso fez os primeiros teste do ano no carro da United Autosport, o qual usará nas 24h da Daytona. A prova acontece nos dias 27 e 28 de janeiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *