F1: Amigo de Kubica exalta recuperação do piloto: “É um milagre”

O piloto Robert Kubica continua surpreendendo a todos que acompanham sua recuperação. Embora ele não esteja sendo muito visto ultimamente, um amigo pessoal do polonês disse nesta terça-feira que ele está a cada dia melhor.

“A sua condição atual é um milagre. Depois de ter o visto no Hospital de Pietra Ligure algumas horas após a cirurgia, há cerca de meio ano, eu não estava esperando isso”, disse Mikolaj Sokol, que escreve para o jornal Rzeczpospolita, da Polônia, ao site austríaco sport10.

“Quando ele estava em estado mais fraco, na cama do hospital com muitos analgésicos, ele ainda assim estava sempre pronto para uma piada. E, em cada segundo livre que tinha, treinava as partes do corpo que conseguia mover. Quando teve permissão para deixar a cama, ele aguentava qualquer tipo de dor e carregava a sua perna direita o máximo possível”, acrescentou.

Kubica se envolveu em grave um acidente no Ronde di Andorra, um rali na Itália, no dia 6 de fevereiro deste ano. Logo após ser socorrido, ele quase teve que ter sua mão direita amputada em função dos ferimentos. Entretanto, a possibilidade foi descartada e o piloto da Lotus Renault na F-1 tem se recuperado melhor do que o esperado.

Ainda segundo a publicação, o piloto manteve as esperanças de retornar a correr neste ano, preferencialmente no Grande Prêmio do Brasil, no fim de novembro, responsável pelo encerramento da temporada. Há uma semana, porém, o jornal alemão Die Welt, afirmou que dificilmente o polonês irá recuperar os movimentos da mão completamente.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *