F1: Após acordo, FIA confirma 13 equipes em 2010

Após dois meses de disputa, a Federação Internacional de Fórmula 1 (FIA) e a Associação das Equipes da Fórmula 1 (Fota) chegaram a um acordo na manhã desta quarta-feira, durante reunião do Conselho Mundial da FIA realizada em Paris. Após o ajuste, a entidade confirmou 13 times na próxima temporada.

Desta forma, o grid da principal categoria do automobilismo contará com 26 carros em 2010. Com o acordo, os dez times que participam da edição deste ano foram mantidos. Das nove novas equipes que pleitearam inscrição, foram escolhidas a US F1, a Manor e a Campos.

Em função da profunda crise com a FIA, a Fota chegou a anunciar a criação de um campeonato paralelo. Na última terça-feira, o grupo das equipes divulgou o calendário da competição. Um dia depois, no entanto, os times chegaram a um acordo com a entidade que rege o automobilismo.

O britânico Max Mosley, presidente da FIA, deixou a reunião em Paris como derrotado. Ele recuou e concordou em manter o regulamento deste ano na próxima temporada. O teto orçamentário, principal motivo de insatisfação das equipes, foi abolido. Desta forma, a Fórmula 1 sobrevive.

                 EQUIPES CONFIRMADAS EM 2010

Scuderia Ferrari Marlboro – Ferrari
Vodafone McLaren Mercedes – McLaren Mercedes
BMW Sauber F1 Team – BMW Sauber
Renault F1 Team – Renault
Panasonic Toyota Racing – Toyota
Scuderia Toro Rosso – STR TBA
Red Bull Racing – RBR TBA
AT&T Williams – Williams Toyota
Force India F1 Team – Force India Mercedes
Brawn GP Formula One Team – Brawn TBA
Campos Meta Team – Campos Cosworth
Manor Grand Prix – Manor Cosworth
Team US F1 – Team US F1 Cosworth

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *