F1: Após exames “muito positivos”, Felipe Massa testará F-1

Longe da Fórmula 1 desde o grave acidente sofrido no treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria, Felipe Massa está pronto para voltar a pilotar um carro da categoria. Neste sábado, o brasileiro da Ferrari realizou uma bateria de exames em Paris de forma bem sucedida.

Massa foi examinado no hospital Pitie Salpetriere, em Paris. Jean-Charles Piette, delegado médico da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), coordenou a série de exames neurológicos realizados pelo atual vice-campeão mundo desde a última sexta-feira.

Após o final da bateria de exames, a Ferrari publicou uma nota em seu site oficial sobre o assunto. De acordo com a escuderia italiana, o resultado das provas foi “muito positivo”. Desta forma, Felipe Massa pode seguir o planejamento traçado anteriormente e fazer testes a bordo de um carro de Fórmula 1.

No domingo, o brasileiro retorna à Maranello, localidade que abriga a fábrica da Ferrari na Itália. No mesmo dia, ele já deve pilotar o modelo F2007 equipado com pneus utilizados na categoria GP2. Desde que sofreu o acidente em Hungaroring, Massa andou apenas de kart.

O atual vice-campeão do mundo será o responsável por dar a bandeirada final no Grande Prêmio do Brasil, no próximo dia 18 de outubro. Ele gostaria de correr em Abu Dhabi, prova que encerra a temporada no dia 1º de novembro, mas as possibilidades são pequenas.

Em Interlagos, o italiano Giancarlo Fisichella segue como substituto de Felipe Massa. O piloto que deixou a Force India para correr pela escuderia italiana é o sucessor do compatriota Luca Badoer, que chegou a participar de duas corridas, mas não agradou e foi dispensado.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *