F1: Após perder pole para Vettel, Button mira feito inédito

Disputado pela primeira vez na temporada de 2005, o Grande Prêmio da Turquia sempre foi vencido pelo piloto que largou na pole position. O inglês Jenson Button se manteve na primeira colocação até os instantes finais do treino classificatório realizado neste sábado, mas perdeu a ponta para Sebastian Vettel.

Superado pelo alemão da Red Bull, o britânico mira um feito inédito em Istambul. “Todos que largaram na pole venceram, então nos queremos mudar isso. Você pode ultrapassar aqui, então vamos ter diversão amanhã”, afirmou o competidor da Brawn GP.

Além de quebrar a escrita do Grande Prêmio da Turquia, Button precisará lutar contra mais um tabu. Nas duas vezes que largou na primeira colocação do grid em sua carreira, Vettel terminou no lugar mais alto do pódio. Depois de vencer o Grande Prêmio da Itália do ano passado, ele repetiu o feito em Xangai, já nesta temporada.

Apesar de perder a chance de conseguir a terceira pole seguida, que seria a quinta da temporada, Button não demonstrou surpresa por ser desbancado pelo piloto da Red Bull. “As corridas anteriores foram a mesma coisa. Eles estão fazendo um trabalho muito bom e nós, também. Tem que tirar o máximo do equipamento, vamos ver na corrida”.

Líder absoluto do Mundial com 51 pontos ganhos, Jenson Button venceu cinco das seis corridas desta temporada. O único piloto capaz de desbancar o britânico em 2009 foi justamente Sebastian Vettel, que conquistou o Grande Prêmio da China, terceira etapa do ano.

Depois de enfrentar problemas nos trabalhos de sexta-feira, especialmente em função do vento, Button conseguiu encontrar um bom acerto para o treino classificatório. “Estamos satisfeitos com a primeira fila”, resumiu. A prova de 58 voltas começa às 9h deste domingo.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *