F1: Após primeira vitória, Robert Kubica já sonha com bis

Nem bem conseguiu sua primeira vitória na Fórmula 1 neste domingo, no GP do Canadá, o polonês Robert Kubica, da BMW, já pensa em repetir a façanha.

“A temporada passada foi muito difícil, lutei para manter a ambição de melhorar, mas o carro não funcionou de acordo. Mas voltamos bem para esse ano, e o esforço de 2007 rendeu frutos. O objetivo agora é vencer o próximo Grande Prêmio. Nós queremos seguir liderando e vencendo”, afirmou após a prova.


Largando da segunda posição, Kubica viu dois de seus principais adversários saírem da prova ainda na volta 20, quando o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, acertou a traseira do finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, na saída dos boxes.


“Quando Kimi parou percebi que tinha uma boa oportunidade. Vi que o carro dele estava imóvel, esperei a luz verde e sai bem”, afirmou.


Na parte final da corrida, Kubica precisou aumentar o ritmo com o objetivo de abrir uma vantagem suficiente para fazer seu último pit-stop e ainda voltar à frente de Nick Heidfeld, e conseguiu. “Fiz sete voltas em ritmo de classificação. Nunca lutei tanto por isso, nunca tive que lutar tanto para abrir uma vantagem. Foi uma corrida muito difícil”, finalizou.


Fonte:  Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *