F1: Argentino da USF1 elogia possÁ­vel companheiro espanhol

A menos de um mês do Grande Prêmio do Bahrein, prova que abre a temporada, a USF1 ainda não definiu sua dupla de pilotos. Ášnico competidor confirmado na equipe norte-americana, o argentino José Maria “Pechito” López elogia o espanhol Adrian Valles, seu possÁ­vel futuro parceiro.

“Eu gostaria muito de ter o Adrian como companheiro por muitos motivos. Primeiro, porque é um menino jovem, talentoso e com muita experiência. Segundo, porque nos conhecemos da época em que estivemos juntos no programa de desenvolvimento da Renault”, explicou o argentino em entrevista ao jornal Marca.

Adrian Valles conquistou o tÁ­tulo da Fórmula Superliga, categoria de monopostos que reúne alguns dos principais clubes de futebol do planeta, como piloto do inglês Liverpool. O piloto espanhol é um dos principais cotados para competir na USF1 em 2010.

“O Adrian foi muito bem em todas as categorias que passou. Mais do que a experiência, são importantes a atitude e a vontade de progredir e ajudar a equipe. É claro que em uma equipe sem experiência na Fórmula 1 ter um piloto experimentado é algo muito útil, mas também é útil contar com pilotos jovens e dispostos a dar tudo para a equipe”, disse o argentino.

Pechito López também questionado pelo jornal espanhol sobre Fernando Alonso. Bicampeão do mundo nas temporadas de 2005 e 2006 e companheiro do brasileiro Felipe Massa na Ferrari em 2010, o piloto europeu conviveu com o argentino na Renault.

“É difÁ­cil apontar quem está melhor, já que você não sabe a quantidade de combustÁ­vel de cada equipe. Eu diria que o Alonso é sempre candidato, independente da equipe. Eu o respeito muito e, sempre que me perguntam quem é o melhor piloto, não hesito em responder que o Alonso é o melhor da Fórmula 1 atual”, declarou.

Pechito Lopez recordou de um encontro inusitado com Alonso. “Uma vez lembro que jogamos futebol no hotel onde estávamos em Jerez (de la Frontera). Ele me pareceu uma pessoa muito boa e me tratou muito bem, independente de tudo que representa na Fórmula 1”, encerrou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net