F1: Lotus será a novidade da segunda bateria de treinos em Jerez

A escuderia anglo-malaia Lotus, que anunciou sua volta à Fórmula 1 nesta temporada depois de ter entrado em colapso em 1994, participará de seu primeiro treino coletivo nesta quarta-feira em Jerez de la Frontera, Espanha.

Embora composta pelo italiano Jarno Trulli e pelo finlandês Heikko Kovalainen, a Lotus será representada, em sua estreia, pelo piloto de testes Fairuz Fauzy, de 27 anos. O malaio realizou o shakedown da equipe na terça-feira passada, em Silverstone.

Em seguida, Kovalainen, ex-piloto da McLaren nas temporadas 2008 e 2009, treina dia 18 e 19 de fevereiro e o experiente Jarno Trulli fecha a sessão de treinos na cidade espanhola dia 20. Segundo a meteorologia, está previsto chuva em praticamente todos os dias.

Com a Lotus, serão 11 as equipes que testarão seus novos carros para a temporada, que terá início dia 14 de março no Grand Prix do Bahrein.

No auge, a Lotus conquistou seis Mundiais de pilotos e sete Mundiais de Construtores. Emerson Fittipaldi, Mario Andretti, Nigel Mansell, Nelson Piquet e Ayrton Senna são alguns dos famosos e campeoníssimos pilotos que sentaram no cockpit da tradicional escuderia.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *