F1: Barrichello lamenta péssimo dia da Williams em Suzuka

O brasileiro Rubens Barrichello lamentou nesta sexta-feira, logo depois dos primeiros treinos em Suzuka, no Japão, os problemas que teve com sua Williams durante boa parte das sessões, que impediram que o piloto conquistasse uma boa quilometragem.

Barrichello andou apenas por 11 voltas e, com um pneu furado, precisou deixar a pista de manhã (no horário local). De tarde, rodou e bateu no muro de proteção, o que danificou bastante seu carro. “Corri  pouco hoje, o que foi lamentável. Na primeira sessão, um pneu furado diminuiu meu tempo de treino e a batida de tarde também me fez parar cedo. O carro pareceu bem solto antes do incidente e, por isso, temos um monte de coisas para olhar agora”, explicou.

Seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado, também não conseguiu aproveitar o tempo desta sexta, em função de um motor quebrado. “Um problema no motor me levou a parar no início do segundo treino. É minha primeira vez em Suzuka, então realmente preciso de algumas voltas. Vamos ter que planejar nosso trabalho na sessão final de amanhã”, ressaltou.

A Williams deve voltar para os treinos classificatórios da madrugada do próximo sábado com outras atualizações em seu carro.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *