F1: Barrichello se torna o quarto piloto com mais pódios na história

O terceiro lugar no GP da Inglaterra, nesse domingo, levou o brasileiro Rubens Barrichello de volta ao pódio após três anos e 52 provas, e também tornou o paulistano no quarto piloto com mais idas à premiação dos três melhores colocados.

Este foi o 62º pódio da carreira de Barrichello, fazendo com que o brasileiro igualasse a marca do escocês David Coulthard, atualmante na Red Bull e que já anunciou sua aposentadoria no final desta temporada.

O líder absoluto desta lista é o alemão Michael Schumacher, com 154, seguido pelo francês Alain Prost (106) e pelo brasileiro Ayrton Senna (80). Entre os pilotos em atividade, o finlandês Kimi Raikkonen é o que mais se aproxima de Barrichello e Coulthard com 53 pódios.

A estréia de Barrichello no pódio da Fórmula 1 foi no GP do Pacífico em 1994, no circuito japonês de Aida, com o terceiro lugar pela Jordan. Na ocasião, a vitória foi de Schumacher. Senna fez sua penúltima prova e teve de abandonar após batida com o italiano Nicola Larini. No GP seguinte, em San Marino, o tricampeão morreria em trágico acidente.

Na Jordan, o paulistano ainda foi ao local mais uma vez. Já na Stewart, foram quatro vezes entre os três melhores colocados.

O grande período do brasileiro entre os premiados da prova foi mesmo na Ferrari. Ele esteve no pódio em 55 provas, com direito a nove vitórias, nos seis anos que esteve na escuderia italiana. Pela Honda, o terceiro lugar em Silverstone foi o primeiro pódio de Barrichello.

Fonte: UOL Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *