F1: Equipe Super Aguri será vendida em leilão de internet

O patrimônio da ex-equipe de Fórmula 1 Super Aguri será vendido em um leilão online neste mês de julho. O vencedor ainda levará para casa um carro e transportadores da marca japonesa.

Acionistas da SHM Smith Hodgkinson divulgaram através de um site, nesta segunda-feira, que foram instruídos por administradores a venderem os direitos da Aguri entre os dias 29 e 31 deste mês.

A Super Aguri, fundada no final de 2005 em parceria com a Honda, retirou-se do campeonato mundial de Fórmula 1 por razões financeiras, em maio deste ano, após um colapso de oferta pública.

A temporada da Aguri neste ano de 2008 começou sem o apoio da Honda e com problemas para conseguir patrocínio. O time correu as três primeiras provas com um acordo provisório com um grupo europeu que pretendia adquirir a equipe, mas antes do quarto GP, o contrato foi rompido.

Dentro das pistas, a Super Aguri não pontuou em sua temporada de estréia, de 2006, e somou apenas quatro pontos no ano seguinte. Em 2008, novamente, a equipe japonesa saiu zerada do campeonato, após quatro provas disputadas.

A empresa de administração PKF, responsável pela negociação, afirmou que pretende vender a empresa ‘com a preocupação que uma companhia ou pessoa lance uma operação na Fórmula 1 ou qualquer outro esporte automotivo’. As ações da falida equipe serão angariadas juntamente com o modelo SA06, carro utilizado pela Aguri em sua primeira temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *