F1: Barrichello torce por chuva para ter chance

Visivelmente decepcionado com a 16ª colocação no grid de largada para o GP da Inglaterra, o piloto brasileiro Rubens Barrichello agora se apega Á  possibilidade de chuva durante a prova deste domingo para ter alguma chance de chegar Á  zona de pontuação.

“Espero muita chuva para amanhã, pois esta é a minha única chance”, comentou o brasileiro, que não acredita na possibilidade de chegar entre os oito melhores através da estratégia de paradas. “Podemos até tentar fazer uma parada longa, o que melhoraria um pouco… mas chegar em décimo não significa nada. Eu quero pontuar”, afirmou o recordista de GPs disputados na história da Fórmula 1.


Sobre o mau desempenho deste sábado, Rubens culpou o instável tempo na região do circuito. “Estava em 15º lugar quando começou a chover, mas só uma parte do circuito foi afetado e os outros pilotos conseguiram me jogar para a 16ª colocação (o que o eliminou do Q2). Não consegui melhorar minha volta no final da sessão e agora tenho que entender o que aconteceu”, disse.


Em entrevista aos jornalistas brasileiros no circuito, ele também apontou um erro de estratégia. “Minha volta foi absolutamente no limite e talvez serÁ­amos mais rápidos se a gente não ficasse pensando na possibilidade de chuva. Não usamos todo o potencial do carro para pista seca”, lamentou Barrichello.


Fonte: Gazeta Press