F1: Belga que testou na Renault diz estar “96%” certo na F-1

Um dos ‘rivais’ de Lucas di Grassi durante os treinamentos coletivos para jovens em Jerez de la Frontera, Bertrand Baguette agradou a bordo de Renault e BMW-Sauber na ocasião e pode passar definitivamente à Fórmula 1. Segundo o próprio belga de 23 anos, há “96%” de chances de ele chegar à categoria já como titular de alguma equipe, cujo nome ainda não revela.

“É 96% certo, e a decisão será feita na próxima semana”, anunciou Baguette em entrevista publicada neste domingo pelo jornal de seu país Het Nieuwsblad.

Atual campeão da Renault World Series, ele chamou a atenção na Fórmula 1 em dezembro passado, quando superou o melhor tempo de Di Grassi, bem mais acostumado ao carro da escuderia francesa, em Jerez. No circuito espanhol, o belga foi convidado de última hora para testar também a BMW-Sauber, pela qual terminou como o sexto homem mais rápido do último dia de treinos, superior aos outros nomes que defenderam o time, Alexander Rossi e Esteban Gutierrez.

Por causa desse último trabalho, Baguette poderia aparecer na própria equipe suíça, que permaneceu na categoria apesar da saída da BMW, mas essa chance não existe mais. “Não é por que a Sauber contratou (Kamui) Kobayashi que não tenho oportunidades sobrando”, disse – o parceiro do japonês de 23 anos será um piloto experiente. “Se eu não conseguir um contrato para competir, estou praticamente 100% certo como terceiro piloto”, concluiu.

Fonte; Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *