F1: Berger esconde ‘substituto’ de Vettel na Toro Rosso

A equipe Toro Rosso ainda não definiu o nome do piloto que deve substituir Sebastian Vettel na temporada 2009 da Fórmula 1, caso o alemão entre na vaga que será deixada pelo veterano David Coulthard na Red Bull.

O brasileiro Bruno Senna, que tem uma boa relação com o austríaco Gerhard Berger – um dos sócios da escuderia -, é um dos mais fortes candidatos ao posto.


No entanto, Berger disse que a procura pelo substituto de Vettel deve demorar. “Por enquanto ainda não vi um candidato adequado”, ressaltou.


Outro jovem cotado para o lugar de Vettel seria o suíço Sebastien Buemi, atual piloto de testes da Red Bull e um dos concorrentes do brasileiro Bruno Senna na GP2.


Segundo um dos donos da escuderia, o ex-piloto Gerhard Berger, o piloto suíço ainda não está preparado para uma competição de grande porte. “Ele é rápido, mas ainda não é constante o suficiente para disputar a Fórmula 1”, afirmou o dirigente ao site Autosport.


O nome do mexicano Salvador Duran, que disputa campeonatos mundiais pela equipe Renault, também é comentado na equipe e pode ter facilitada sua entrada na Toro Rosso.


Ele tem uma forte ligação com o empresário mexicano Carlos Slim, que está bastante interessado em investir na Fórmula 1 através de sua empresa. “Estava acompanhando a carreira de Duran no ano passado. Este ano, ainda não fiz nenhum contato”, despistou Berger.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *