ALMS: Andretti Green anuncia Raphael Matos

Brasileiro terá três corridas no final de semana em Mid-Ohio.

A Andretti Green Racing anunciou hoje que o brasileiro Raphael Matos será o parceiro do francês Franck Montagny no Acura ARX-01B número 26, inscrito no campeonato da American Le Mans Series, neste final de semana em Mid-Ohio. Será a primeira corrida de Matos com o modelo Acura, mas o atual vice-líder da Indy Lights já participou de três corridas na ALMS. O curioso é que Rafa Matos terá um final de semana de muito trabalho, pois serão três corridas no total. Além da etapa da ALMS, o brasileiro terá a rodada dupla, válidas pela 11ª e 12ª etapas da Indy Lights, todas no circuito misto no estado norte-americano de Ohio.


˜Estou muito entusiasmado para dirigir pela Andretti Green na ALMS e buscar a liderança também na Indy Lights neste final de semana. Eu fiz um teste com o Acura em Mid-Ohio há algum tempo, mas espero que isso possa me ajudar a conseguir ser rápido logo de cara. Vou trabalhar bastante com o Franck, pois eu sei que faremos um bom trabalho juntos na escolha do acerto do carro. Espero que possamos conquistar uma vitória na casa da Acura e a primeira da AGR na temporada˜, comentou o mineiro, atual campeão da Fórmula Atlantic.


Na última corrida, em Lime Rock Park, no sábado passado, Montagny dividiu a condução do Acura nova geração com o norte-americano Marco Andretti, e a dupla conquistou a 5ª colocação na LMP2, e a 6ª posição no geral.


Confira a programação da ALMS:


Quinta-feira (17)


Treino livre – 17h às 18h35 (horário de Brasília)


Sexta-feira (18)


Treino livre – 13h25 às 14h25
Treino Livre – 17h25 às 18h25
Classificação – 19h10


Sábado (18)


Warm-Up – 9h às 9h30
Largada – 15h10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *