F1: BMW contrata Klien e Asmer para testes

A BMW decidiu ter dois pilotos de testes para a temporada 2008. A escuderia anunciou neste sábado o austríaco Christian Klien, como piloto reserva, e o estoniano Marko Asmer, como piloto de testes júnior – além dos principais Nick Heidfeld, da Alemanha, e Robert Kubica, da Polônia.

“Queríamos um terceiro piloto com experiência na Fórmula 1, assim como uma jovem revelação para levá-lo ao nível da categoria”, afirmou o diretor esportivo da equipe, Mario Theissen.

Klien entrou na F-1 pela Jaguar em 2004 e pilotou pela Red Bull nos dois anos seguintes. Em 2007, o austríaco foi piloto de testes da Honda. Já Asmer é o atual campeão da Fórmula 3 Britânica.

“Com Christian assinamos com um piloto familizarizado com o formato dos finais de semana de Grande Prêmio e pode imediatamente preencher a vaga de de algum piloto que precisar se retirar”, explicou o dirigente.

“Marko dirigiu nosso carro quatro vezes desde dezembro e fez muito progresso. Ele trabalha de maneira concentrada, focada e calma. O retorno dos engenheiros é positivo em relação a ele e a química com o time é boa”, completou Theissen.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *