F1: BMW Sauber usará difusor duplo na Turquia

A BMW Sauber anunciou que introduzirá o difusor duplo em seus carros a partir da etapa da Turquia, na próxima semana. Trata-se de uma medida que tenta acabar com a péssima fase do time alemão na atual temporada, na qual somou apenas seis pontos.

“Para recuperar nossa competitividade, temos que desenvolver a nossa velocidade de maneira significativa. Em Istambul, teremos um novo passo do nosso desenvolvimento e vamos usar um difusor duplo pela última vez”, comentou Mario Theissen, diretor esportivo da BMW.

Após um início de campeonato promissor – Robert Kubica só não subiu ao pódio na Austrália porque se envolveu em um acidente com Sebastian Vettel nas últimas voltas e Nick Heidfeld foi o segundo colocado no contubardo GP da Malásia -, a BMW só vem figurando na parte de trás do grid. Desde Sepang, o melhor resultado do time foi a sétima posição do alemão na etapa da Espanha.

“Ás vésperas do GP da Turquia, nossos resultados são decepcionantes. Depois de termos dado um passo à frente em Barcelona, estávamos claramente sem ritmo em Mônaco”, admitiu o dirigente.

Theissen, entretanto, prometeu uma reação. “Depois de três anos de sucesso, estamos enfrentado o nosso primeiro revés. Mas podemos lidar com isso e estamos determinados a voltar a andar na frente”, garantiu.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *