F1: Bombril patrocina Virgin Racing no Grande PrÁªmio do Brasil de Fórmula 1

Marca nacional de maior solidez do mercado brasileiro estampará seu logo nos carros, uniformes e capacetes de Lucas Di Grassi e Timo Glock

Maior empresa brasileira de higiene e limpeza e detentora de 75% do mercado de lãs de aço, a Bombril firmou acordo de patrocÁ­nio com a Virgin Racing para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que acontece no dia 7 de novembro no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, na cidade de São Paulo. A empresa estampará sua marca nos uniformes e carros da equipe, bem como nos macacões e capacetes dos pilotos – o brasileiro Lucas Di Grassi, o alemão Timo Glock e os reservas JerÁ´me D’Ambrosio (Bélgica) e Luiz Razia (Brasil).

Fundada em 1948, a Bombril produz uma completa linha de produtos que facilitam o dia a dia e melhoram a qualidade de vida dos consumidores. De acordo com a visão dos executivos da empresa, os motivos que levaram Á  iniciativa são o fortalecimento institucional e de marca que um evento de tal magnitude traz, além do propósito da companhia de incentivar os talentos nacionais, como é o caso de Lucas Di Grassi, cujo histórico é marcado por conquistas e vitórias nas categorias de acesso Á  Fórmula 1.

“O Lucas é, sem dúvida, uma promessa para o automobilismo, e nos representará enquanto nação para o mundo todo. Acreditamos que ele está despontando como talento e temos todo o interesse de incentivar esse futuro e associar a nossa marca Á  imagem do Lucas”, afirma Marcos Scaldelai, diretor de marketing da empresa.

“Dá muito orgulho ser escolhido para ser patrocinado por uma empresa 100% brasileira em uma competição tão internacionalizada como a Fórmula 1, que praticamente só abre espaço para os melhores do mundo de cada segmento. E isso casa bem com o perfil da Bombril. Nenhuma marca essencialmente brasileira é mais sólida que a Bombril, uma empresa que se faz presente na casa dos brasileiros há mais de 60 anos. E para mim é uma honra mostrar a marca para o mundo todo em meu primeiro GP do Brasil de Fórmula 1, uma corrida cuja transmissão televisiva tem alcance mundial”, disse Lucas.

Os logos da Bombril estarão estampados sobre as tomadas de ar (laterais e central) e sobre a cobertura do motor dos carros da Virgin, locais que estão entre os de maior visibilidade nos modelos de Fórmula 1. Lucas Di Grassi é, atualmente, um dos jovens mais promissores do automobilismo brasileiro no exterior. Recentemente, na avaliação semestral da revista inglesa Autosport – a publicação mais importante do segmento no mundo – Di Grassi foi ranqueado como o melhor estreante da temporada da Fórmula 1.

Considerada uma das marcas mais sólidas do Brasil, a Bombril tem tradição no apoio ao esporte. Em 2007, lançou um inédito e ambicioso programa voltado para as atletas femininas: “Mulheres que fazem o Brasil brilhar”. Durante 30 meses, o programa apoiou 72 atletas em 13 diferentes modalidades, resultando na conquista de 417 medalhas, sendo 216 de ouro, 110 de prata e 46 de bronze. No automobilismo, já apoiou jovens talentos, como o paulista Carlos Bonetti (vice-campeão brasileiro de Fórmula Ford nos anos 1980) e Felipe Maluhy (vencedor de corridas e um dos principais nomes da Stock Car).