F1: Bridgestone anuncia compostos para o GP do Brasil

Fornecedora exclusiva de pneus da Fórmula 1 realizou entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (13) em São Paulo.

A exemplo dos compostos utilizados pelas equipes de Fórmula 1 nos GPs da Austrália, China, Barein e Alemanha nesta temporada, no Grande Prêmio do Brasil, que será disputado neste final de semana (dias 17 e 18) no Autódromo de Interlagos, a Bridgestone disponibilizará os pneus supermacios e médios para a penúltima corrida da temporada 2009.

O anúncio foi feito por Hirohide Hamashima, diretor da Bridgestone Motorsports, durante entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (13) em São Paulo. No total, são produzidos quatro especificações de compostos: supermacio, macio, médio e duro. A cada etapa, a Bridgestone – fornecedora exclusiva de pneus da Fórmula 1 – disponibiliza dois tipos para as equipes usarem durante o final de semana. O regulamento da categoria exige que os dois compostos sejam usados durante a prova, cabendo ao critério das equipes a ordem no uso de cada um. Para o GP do Brasil, as equipes terão à disposição os supermacios e médios.

O diretor da Bridgestone Motorsports também falou sobre as mudanças que ocorreram de 2008 para a atual temporada – quando eram usados os pneus sulcados. “Este ano tivemos a volta dos pneus slick (lisos), e isso gerou um ganho de 20% de aderência para os carros, além de uma melhora entre dois e três segundos no tempo de volta, em média”, lembrou.

Rubens Barrichello, presente à coletiva, também elogiou os pneus disponibilizados pela Bridgestone neste ano. “Fiquei feliz pela volta dos slicks, porque o carro ficou mais parecido com um kart no jeito de guiar, mais divertido. É como disse o Sr. Hamashima, pois houve uma melhora de dois segundos no tempo de volta e isso traz uma satisfação enorme”, finalizou o piloto brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *