F1: Bruno Senna comemora volta Á  zona de pontos

Ritmo lento de Kimi RÁ¤ikkÁ¶nen e circuito travado bloqueiam Williams em MÁ´naco

Bruno Senna celebrou o 10º lugar no GP de MÁ´naco e a volta Á  zona de pontos na Fórmula 1 depois de duas corridas em branco, mas disse que o resultado não foi ainda mais positivo por causa do longo tempo que permaneceu bloqueado pela Lotus de Kimi RÁ¤ikkÁ¶nen num circuito de ultrapassagens praticamente impossÁ­veis. “Estou contente porque esse é um resultado que aumenta a confiança depois algumas provas complicadas”, afirmou.

A arrancada de Bruno rumo ao Top 10 começou na largada, quando soube levar vantagem na confusão causada pelo acidente estrelado por Romain Grosjean na curva Ste. Devote e subiu do 13º no grid para a 10ª posição. No entanto, depois de fazer a parada para a troca dos pneus supermacios pelos macios, acabou superado pela Force India de Paul di Resta e a Toro Rosso de Jean-Éric Vergne. “O ritmo do RÁ¤ikkÁ¶nen estava muito lento e quem ficou na pista conseguiu andar rápido e ganhar a posição nos boxes. Aqui, passar é sempre muito difÁ­cil”, explicou.

Bruno disse ainda que, tão importante quanto somar mais um ponto na tabela – tem agora 15 -, foi constatar que o ritmo do carro esteve bom ao longo de todo o fim de semana. “Acho que também paguei o preço da classificação ruim, mas hoje fizemos uma corrida inteligente que compensou a estratégia que não funcionou tão bem. Ainda tentei fazer o Kimi errar, e ele até errou algumas vezes, mas o traçado aqui não ajuda nas ultrapassagens.”

Residente em MÁ´naco, Bruno aproveitou para permanecer nos boxes por algumas horas depois da bandeirada quadriculada e avaliar com os engenheiros os dados da corrida. Com o moral elevado em função do resultado alcançado, já começou a pensar na próxima escala do calendário dentro de duas semanas. “Vamos para cima deles no Canadá”, avisou.