F1: Bruno Senna espera anunciar futuro em Interlagos

Sobrinho do três vezes campeão mundial Ayrton Senna, Bruno Senna está confiante na possibilidade de estar competindo na Fórmula 1 a partir da próxima temporada. “Espero anunciar algo em Interlagos”, afirmou o piloto, referindo-se ao final de semana do GP do Brasil, programado para o dia 18 de outubro.

E, de acordo com ele, a novidade será boa para o automobilismo verde-amarelo. “As chances de eu estar na Fórmula 1 em 2010 são altas, em torno de 90%”, comentou Bruno, que admitiu negociações com as novatas Campos e Manor, mas prefere estrear em uma equipe mais experiente. “Ainda é um pouco cedo para falar alguma coisa”, despistou.

Porém, ao ser questionado sobre as chances de defender a Force India, Bruno declarou que elas realmente existem. “Estamos conversando com eles, mas temos que esperar e ver”, comentou.

Vice-campeão da GP2 na última temporada, Bruno passou este ano competindo na Le Mans Series e negociando nos bastidores uma vaga na principal categoria do automobilismo mundial – no ano passado, ele quase acertou com a Honda, mas a substituição da equipe pela Brawn GP o fez perder o lugar para Rubens Barrichello.

“Estou muito feliz, este ano foi bastante duro. Algumas vezes, cheguei a pensar que estava longe da Fórmula 1, mas devagar estamos tentando entrar lá”, destacou o piloto, que completa 26 anos no próximo dia 15.

De acordo com Senna, no começo da temporada foi difÁ­cil negociar com as equipes, pois elas estavam preocupadas com outros temas, como o difusor duplo. Agora, entretanto, a situação mudou.

“Temos algumas boas ofertas e é isso o que precisávamos. A Fórmula 1 está em um momento difÁ­cil com muitos pilotos no mercado e não está fácil para alguém de fora entrar. Mas, por sorte, há vagas nos novos times. Está ficando perto”, comemorou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net