F1: Nelsinho guiará a Piquet Sports nas “13ª Monaco Kart Cup”

Nelson Piquet está fora da Fórmula 1, mas não ficará longe dos carros e da velocidade. Neste final de semana, o brasileiro irá participar da “13ª Monaco Kart Cup”, onde irá competir com a Piquet Sports, escuderia de sua família. Além do filho do tricampeão mundial de F-1, Sérgio Jimenez e Carlos Iaconelli serão os pilotos do time.

O evento ocorrerá no Automóvel Clube de Mônaco a partir da sexta-feira, dia 16, terminando no domingo, dia 18 de outubro de 2009. O evento está sendo organizado pelo circuito de rua utilizando a parte inferior do circuito de Mônaco de Fórmula 1.

Cada equipe poderá ter entre três e cinco pilotos, que se dividem em três pernas de duas horas cada um na condução do kart.

“Eu dirigi uma vez nesse evento há muitos anos atrás, mas eu ainda era muito jovem e corria de kart na época. Esta é a primeira vez que eu vou fazer todo o evento de endurance de seis horas”, comentou Nelsinho Piquet.

Sobre seus parceiros de equipe, o brasileiro elogiou a participação dos dois na categoria. “Sérgio e Carlos são amigos e pilotos realmente bons, com forte histórico no kart, então creio que será muito bom e muito divertido e tenho certeza de que somos um bom time. Eu sempre gostei de corridas de todos os tipos de carros e eu realmente adoro kart, é uma das minhas categorias preferidas”, analisou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *