F1: Buscando novato, Caterham recebe visita de Gutierrez à fábrica

O mexicano Esteban Gutiérrez visitou a fábrica da Caterham, em Leafield (Inglaterra), nesta quarta-feira, deixando sinais da possibilidade de ser o novo piloto da escuderia britânica para o próximo ano. O piloto defendeu a Sauber na temporada 2013 da Fórmula 1 e não deve renovar com a equipe suíça.

Segundo os jornais da Suiça, Blick e Neue Zercher Zeitung, Gutiérrez estaria negociando sua ida a Caterham com o apoio do milionário mexicano Carlos Slim e de sua principal companhia, a Telmex.

O chefe da Caterham, o francês Cyril Abiteboul, afirmou gostar da ideia de ter um piloto “novato” na equipe. Essa constatação ainda deixa na briga pela vaga o holandês Giedo van der Garde, um dos ocupantes do cockpit dos britânicos em 2013.

Ainda assim, Abiteboul quer contar com um profissional experiente para poder fazer uma mistura de estilos na Caterham. “A combinação de experiência e um sangue mais jovem é algo que faz sentido. Estamos comprometidos com os jovens talentos, então acho que vai acontecer”, disse o francês ao site da revista Autosport nesta quinta-feira.

“A experiência é boa para todos, porque dá confiança em termos de feedback e análise, já que no próximo ano estaremos completamente cegos no começo”, completa Abiteboul

O veterano poderia ser o finlandês Heikki Kovalainen, piloto de testes da equipe e titular da Caterham na época em que os britânicos corriam sob o nome Lotus. Para Abiteboul, ele não seria o único nome no mercado.

“Heikki é uma das opções, e você verá grande movimentação no paddock. Sei que não somos considerados uma prioridade para os veteranos na posição em que estamos, mas talvez haja mais pilotos experientes do que lugares disponíveis. Estamos abertos ao talento comprovado, e há muitos profissionais capazes, dentro e fora da F-1. Há muitas discussões em curso. O que eu gostaria é de resolver isso logo”, afirma o chefe da Caterham.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *