F1: Button escapa ileso de tentativa de assalto à mão armada

O final de semana em São Paulo não é dos melhores para Jenson Button. Depois de se classificar apenas em 11º para o GP do Brasil, o atual campeão da F-1 escapou de um assalto à mão armada enquanto deixava o circuito de carro após o treino.

O inglês deixava Interlagos em direção ao Morumbi, onde está hospedado em um hotel, com mais três pessoas no carro: seu pai John Button, o empresário Richard Goddard e o fisioterapeuta Mike Collier, quando sofreu a tentativa de assalto. No entanto, de acordo com comunicado da McLaren, o motorista percebeu a ação e reagiu rapidamente, levando os ocupantes para o hotel em segurança.

A equipe do inglês informou ainda que já providenciou a Button e seu companheiro Lewis Hamilton carros blindados e policiais treinados para acompanhar os pilotos no translado até Interlagos.

“As autoridades de São Paulo também agiram eficientemente e vão prover maior segurança no transporte de Jenson e de outras personalidades da equipe McLaren ao autódromo de Interlagos neste domingo”, afirmou o comunicado da McLaren.

Esta não foi a primeira vez que incidentes deste tipo aconteceram no final de semana do GP do Brasil. Em 2006, o carro da equipe da Toyota foi alvo de vândalos adolescentes, que quebraram o vidro da janela do veículo, sem deixar feridos.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *