F1: Button faz melhor tempo do inverno em Jerez. Nelsinho bate Hamilton

Fernando Alonso pode ter surpreendido na segunda-feira ao ser o piloto mais rápido de toda a pré-temporada da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera, mas a Brawn GP ainda tinha o que apresentar. Superando o tempo do espanhol, Jenson Button brilhou com 1min17s844 para liderar os treinos desta manhã, que continuaram marcados pelo mau rendimento da McLaren de Lewis Hamilton – último colocado, o atual campeão mundial foi superado por Nico Rosberg e Nelsinho Piquet.

Líder durante quase toda a sessão do segundo dia de trabalhos em Jerez, o brasileiro Rubens Barrichello acabou superado nos últimos minutos por Alonso, que com 1min18s343 bateu o recorde do inverno no circuito andaluz.

Porém, mal a terça-feira começou e Button já reconduziu o domínio dos testes à sua equipe, sendo cinco décimos de segundo mais veloz que o espanhol e dois que Rosberg, que surpreendeu a bordo da Williams.

Substituto de Alonso, Nelsinho foi pela primeira vez à pista na semana e não decepcionou. Com 1min18s382, o brasileiro se aproximou da marca do companheiro de Renault e conseguiu superar Lewis Hamilton com tranquilidade. Mais uma vez o inglês sofreu com o novo carro da McLaren e não saiu da lanterna, a 1s277 de Button.

Confira os tempos desta manhã em Jerez de la Frontera:

1: Jenson Button (ING/Brawn) – 1min17s844 (58 voltas)
2: Nico Rosberg (ALE/Williams) – 1min18s071 (40)
3: Nelsinho Piquet (BRA/Renault) – 1min18s382 (63)
4: Lewis Hamilton (ING/McLaren) – 1min19s121 (50)

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *