F1: Campeonato da Fota pode ter outras equipes

O World Grand Prix, campeonato criado para a temporada 2010 pelas oito times que fazem parte da Associação das Equipes (Fota), pode ter novos adeptos até mesmo entre as equipes cotadas para correr na Fórmula 1 organizada pela FIA.

A Campos Racing, confirmada na F1 chefiada pela entidade presidida por Max Mosley, além das inicialmente recusadas Prodrive e Lola, teria sondado para correr com as principais equipes que fazem parte da Fórmula 1, conforme afirmou nesta sexta-feira o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh.

“Acho que certamente oito equipes serão suficientes, mas alguns novos times ou experientes também seriam bem aceitos, e certamente há uma expressão de interesse de alguns times que foram mencionados. Tivemos nas últimas horas um grande interesse de outras equipes que querem fazer parte da nova categoria, e estamos fazendo o que podemos para encorajá-los a fazer parte disso”, afirmou Whitmarsh em entrevista à imprensa inglesa.

O dirigente comentou que as equipes desejam correr contra os times da Fota e aproveitou para criticar novamente o trabalho feito pela Fórmula 1 que a FIA fará em 2010.

“Acho que muitas equipes querem correr contra Ferraris, Red Bulls, Brawns e esperamos que contra nós. A Fórmula 1 não faz um bom trabalho em minha visão no desenvolvimento de um número de times competitivos, no desenvolvimento de uma categoria que os fãs querem e temos uma grande oportunidade de fazer um trabalho melhor”, disse o chefe da McLaren.

Fonte: Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *